Publicada em: 17/10/14

Rota leva mochileiro a conhecer o melhor da cerveja europeia

Além das cervejas típicas, a cultura e a história de países como a Holanda, Alemanha e República Tcheca estão em pauta

Tomar aquela gelada com os amigos e viajar, duas paixões dos brasileiros. Você sabia que é possível aliar as duas coisas e viver uma experiência única e inovadora? A CI, maior empresa de intercâmbio e viagens para jovens, montou um roteiro especial: Mochilão na Europa por alguns dos países que mais entendem de cerveja. São nove noites em uma rota direcionada para quem quer conhecer o sabor das cervejas produzidas na Alemanha, Holanda e República Tcheca, além da cultura e história destes países.

Durante o programa, o mochileiro vai visitar o Museu Heineken Experience, em Amsterdam. Em um trajeto surpreendente pelo museu interativo, ele ainda poderá provar a tradicional bebida, que é consumida em  mais de 170 países do mundo. Já para quem deseja conhecer os principais pontos turísticos da charmosa cidade, há a opção de um cruzeiro pelo Canal de Amsterdam ou um Beer Tour pelo centro da cidade, onde o destino são os bares mais famosos da região.

Em um trem noturno, a viagem continua em Munich, a capital onde nasceu a famosa Oktoberfest. Na cidade, o viajante terá acesso ao processo de fabricação de uma das mais famosas cervejarias da cidade, a Paulaner, que também é uma das principais marcas da festa alemã. Outra opção é um Bike Tour e uma visita ao Museu da Oktoberfest.

A viagem termina, na cidade de Praga, com a visita a um bar, no centro da cidade, que possui em seu cardápio sete opções de cervejas locais, com textura, sabor e aroma diferentes. Uma oportunidade única para conhecer a tradição do país Tcheco quando o assunto é a produção da bebida. Na cidade, o mochileiro ainda poderá fazer um passeio chamado Beer and Food Tour, que vai explorar as cervejas artesanais, além de espumantes, comidas e harmonizações. Outro roteiro turístico inclui uma degustação de cerveja diretamente da torneira de um barril (antes mesmo de ser filtrada e pasteurizada), na fábrica da cerveja Pilsener, em Plzen, e uma visita ao centro histórico da cidade.

Na rota da cerveja, o mochileiro ainda pode criar o próprio roteiro e incluir outros países, como a Irlanda e a Bélgica, que também são famosos pela fabricação de excelentes cervejas locais.

SERVIÇO:

Valor Parte Terrestre:  € 979 (quarto triplo) ou  15 X EUR 78,05

Passagens Aéreas: São Paulo / Amsterdam // Praga / São Paulo: a partir de USD 1140,00*

*Tarifa válida para embarque de São Paulo em baixa temporada

*Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso

*No valor apresentado acima não estão inclusas taxas

O que está incluso no programa:

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagens – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, com mais de 70 unidades e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2013, a empresa foi responsável por mais de 70 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os