Publicada em: 23/04/10

Série “Intercâmbio”, produzida em parceria com a CI, estreia no Multishow

Canal acompanha quatro jovens em diferentes lugares do mundo

Quatro jovens vivendo diferentes experiências, cada um em um continente diferente. E com eles as câmeras do Multishow, que acompanharam tudo de pertinho para o programa “Intercâmbio”, que estreia dia 26, às 22h30. O canal, em parceria com a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, selecionou um tipo de atividade para cada lugar: emprego numa estação de esqui nos EUA, estágio de arquitetura na Espanha e um mochilão pela Europa, trabalho voluntário na África do Sul e curso de inglês na Austrália.

Os participantes Matheus Tonelli, Rafael Sechin, Letícia Tepedino e Daniela Marchetti foram escolhidos através de uma promoção feita no multishow.com.br em novembro de 2009. Eles foram os donos dos vídeos mais criativos que respondiam à pergunta: “Por que a CI e o Multishow devem levar você nessa viagem?”. Conectados, os jovens mantêm ainda um blog atualizado com todas as novidades das viagens, com fotos e vídeos de cada lugar no link http://bit.ly/adXKBK .

Abaixo, mais um pouquinho sobre as experiências de cada intercambista que serão mostradas no programa:

África do Sul, trabalho voluntário – Letícia Tepedino, 22 anos

A estudante de administração Letícia Tepedino participou do programa de Trabalho Voluntário da CI na África do Sul e gostou tanto que voltou pra lá por conta própria depois de um mês no projeto. Letícia é uma carioca da gema que se diz “bastante tranquila”. A triatleta acompanhou de perto o trabalho da ONG You2Africa e, logo no primeiro dia, se emocionou muito ao visitar um orfanato e ajudar a cuidar das crianças. Outra atividade que comoveu a jovem foi ver de perto como acontece um tratamento de pessoas doentes com cavalos, além de ajudar a cuidar de animais em um safári em Cintsa, onde limpou a orelha de elefantes e alimentou filhotinhos de leões, que circulavam livremente pela casa.

Espanha/Europa, estágio em arquitetura – Rafael Sechin, 21 anos

De Niterói (RJ) para o mundo, o estudante de Arquitetura, Pintura e Desenho Rafael Secchin participou não só do programa de Estágio da CI na Espanha durante um mês e meio, como também do Mochilão CI pela Europa por 15 dias. Histórias para contar não vão faltar ao Rafael, que entre todos os intercambistas foi o mais baladeiro. Tanto que chegou atrasado ao seu primeiro dia no estágio, pois tinha ido a uma boate no dia anterior em Barcelona. O jovem ficou super preocupado e chegou a correr quatro quarteirões para chegar a tempo.

EUA, trabalho em uma estação de esqui – Matheus Tonelli, 22 anos

O também estudante de Arquitetura Matheus Tonelli participou do programa de Trabalho de Férias da CI em um resort no meio da neve em Utah, EUA. Ele trabalhou como ski attendant, ajudando os hóspedes a pegar os equipamentos para esquiar e fazer snowboard. Surfista, Matheus ficou um pouco em dúvida se iria gostar de um lugar com neve, mas acabou adorando os dois meses que passou lá. Durante sua estada, ele praticou snowboard pela primeira vez e, apesar de ter levado vários tombos, gostou muito. Em um de seus dias de folga, Matheus e um amigo foram até o topo de uma montanha com algumas bebidas e inventaram um jeito prático de mantê-las bem geladinhas: afundando-as na neve.

Austrália, curso de inglês – Daniela Marchetti, 19 anos

A caçula do grupo Daniela Marchetti adiou os vestibulares para viajar para a Austrália e fazer o Curso de Inglês com a CI. Dani, que é natural de Mococa (SP), adora fotografar e, com certeza, belas paisagens não faltarão no álbum de recordações desta paulista. A jovem teve aulas todos os dias durante os três meses de curso, mas conseguia conciliar os estudos com a praia maravilhosa do lugar, que ficava muito perto da casa onde estava. Dani, aliás, ficou em homestay com uma família australiana, onde também moravam vários outros intercambistas de diferentes países. Ou seja, ela fez amigos de todos os lugares do mundo!

Fotos na sala de imprensa: www.multishow.com.br/imprensa

INTERCÂMBIO

Estreia: Segunda-feira, dia 26 de abril, às 22h30.

Horários alternativos: quarta-feira, às 14h; quinta-feira, às 15h30, e sexta-feira, às 8h30 e 17h30.

Sobre o Multishow:

No ar há 18 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow ultrapassou a “barreira” da televisão ao longo do tempo e, é atualmente, gerador de conteúdo também para internet e para o mercado fonográfico. O canal divide a sua programação nos pilares Viagem, Música, Humor e Comportamento, exibindo  principalmente produções  nacionais  e atrações adquiridas no mercado internacional, tendo como foco o público jovem, tanto de idade quanto de espírito. Desde 2003, o Multishow é o canal de entretenimento líder de alcance na TV paga, junto ao público de 18 a 34 anos, no horário nobre.*

*Fonte: Ibope Media Workstation (6 mercados). Faixas Horárias. AS 18-34 anos com Pay Tv. Período: 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 , 2009 e 2010 (até março). Horário Nobre: 19h à 01h. Alcance. Canais de Entretenimento: AXN, E! Entertainment, FOX, Multishow, Sony, Warner Channel, Universal Channel, VH1 e MTV Hits.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.

Abril de 2010

Assessoria de imprensa Multishow