Publicada em: 20/05/10

Série “Intercâmbio”, produzida em parceria com a CI, mostra no Multishow a vida de jovens nos quatro cantos do mundo

Programa revela a América, Europa, África e Oceania sob a ótica de estudantes

A série “Intercâmbio” está partindo para o seu quinto episódio, levando ao ar experiências vividas por quatro jovens, cada um em um continente diferente. A atração estreou no último dia 26 e mostra as aventuras e desventuras de uma nova vida em um lugar desconhecido. Na segunda-feira, dia 24, às 22h30, será exibido mais um episódio inédito no Multishow.

A série, que é fruto da parceria entre o Multishow a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, selecionou um tipo de atividade para cada participante: emprego numa estação de esqui nos EUA, estágio de arquitetura na Espanha e um mochilão pela Europa, trabalho voluntário na África do Sul e curso de inglês na Austrália.

Os personagens da série são Matheus Tonelli, Rafael Secchin, Letícia Tepedino e Daniela Marchetti.  Nos primeiros capítulos eles foram apresentados ao público, fizeram as malas e desembarcaram em seus destinos. “Intercâmbio” já mostrou também os primeiros dias de trabalho, de aulas e passeios. Na página da atração no multishow.globo.com/Intercambio, os internautas podem conferir os vídeos dos episódios, fotos e perfil dos participantes.

No próximo programa, Letícia trabalha no projeto “Healing Trough Horses”, onde crianças deficientes fazem terapia através do contato com cavalos. No final da tarde, ela vai a um churrasco tipicamente africano em uma rua de Cape Town. Daniela faz uma aula de surfe e à noite faz um jantar na casa da Maria, amiga da escola, e como prato principal cozinha carne de canguru. Na Espanha, Raphael entra como substituto em um jogo de futebol à noite vai ao bar Gato Negro encontrar outros intercambistas. Já nos EUA, Matheus trabalha no hotel e faz aula de Ski, partindo na sequência para Las Vegas com amigos para uma viagem de final de semana.

Na série “Intercâmbio” o público vê de perto como é viver e trabalhar em outro país e também ri e se emociona com cada participante. Para acompanhar esses jovens não precisa nem arrumar as malas é só se ligar no Multishow toda segunda-feira, às 22h30.

Abaixo, mais um pouquinho sobre as experiências de cada intercambista que estão sendo mostradas no programa:

África do Sul, trabalho voluntário – Letícia Tepedino, 22 anos

A estudante de administração Letícia Tepedino participou do programa de Trabalho Voluntário da CI na África do Sul e gostou tanto que voltou pra lá por conta própria depois de um mês no projeto. Letícia é uma carioca da gema que se diz “bastante tranquila”. A triatleta acompanhou de perto o trabalho da ONG You2Africa e, logo no primeiro dia, se emocionou muito ao visitar um orfanato e ajudar a cuidar das crianças. Outra atividade que comoveu a jovem foi ver de perto como acontece um tratamento de pessoas doentes com cavalos, além de ajudar a cuidar de animais em um safári em Cintsa, onde limpou a orelha de elefantes e alimentou filhotinhos de leões, que circulavam livremente pela casa.

Espanha/Europa, estágio em arquitetura – Rafael Secchin, 21 anos

De Niterói (RJ) para o mundo, o estudante de Arquitetura, Pintura e Desenho Rafael Secchin participou não só do programa de Estágio da CI na Espanha durante um mês e meio, como também do Mochilão CI pela Europa por 15 dias. Histórias para contar não vão faltar ao Rafael, que entre todos os intercambistas foi o mais baladeiro. Tanto que chegou atrasado ao seu primeiro dia no estágio, pois tinha ido a uma boate no dia anterior em Barcelona. O jovem ficou super preocupado e chegou a correr quatro quarteirões para chegar a tempo.

EUA, trabalho em uma estação de esqui – Matheus Tonelli, 22 anos

O também estudante de Arquitetura Matheus Tonelli participou do programa de Trabalho de Férias da CI em um resort no meio da neve em Utah, EUA. Ele trabalhou como ski attendant, ajudando os hóspedes a pegar os equipamentos para esquiar e fazer snowboard. Surfista, Matheus ficou um pouco em dúvida se iria gostar de um lugar com neve, mas acabou adorando os dois meses que passou lá. Durante sua estada, ele praticou snowboard pela primeira vez e, apesar de ter levado vários tombos, gostou muito. Em um de seus dias de folga, Matheus e um amigo foram até o topo de uma montanha com algumas bebidas e inventaram um jeito prático de mantê-las bem geladinhas: afundando-as na neve.

Austrália, curso de inglês – Daniela Marchetti, 19 anos

A caçula do grupo Daniela Marchetti adiou os vestibulares para viajar para a Austrália e fazer o Curso de Inglês com a CI. Dani, que é natural de Mococa (SP), adora fotografar e, com certeza, belas paisagens não faltarão no álbum de recordações desta paulista. A jovem teve aulas todos os dias durante os três meses de curso, mas conseguia conciliar os estudos com a praia maravilhosa do lugar, que ficava muito perto da casa onde estava. Dani, aliás, ficou em homestay com uma família australiana, onde também moravam vários outros intercambistas de diferentes países. Ou seja, ela fez amigos de todos os lugares do mundo!

Fotos na sala de imprensa: www.multishow.com.br/imprensa

INTERCÂMBIO

Toda segunda-feira, às 22h30.

Horários alternativos: quarta-feira, às 14h; quinta-feira, às 15h30, e sexta-feira, às 8h30 e 17h30.

Sobre o Multishow:

No ar há 18 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow ultrapassou a “barreira” da televisão ao longo do tempo e, é atualmente, gerador de conteúdo também para internet e para o mercado fonográfico. O canal divide a sua programação nos pilares Viagem, Música, Humor e Comportamento, exibindo  principalmente produções  nacionais  e atrações adquiridas no mercado internacional, tendo como foco o público jovem, tanto de idade quanto de espírito. Desde 2003, o Multishow é o canal de entretenimento líder de alcance na TV paga, junto ao público de 18 a 34 anos, no horário nobre.*

*Fonte: Ibope Media Workstation (6 mercados). Faixas Horárias. AS 18-34 anos com Pay Tv. Período: 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 , 2009 e 2010 (até março). Horário Nobre: 19h à 01h. Alcance. Canais de Entretenimento: AXN, E! Entertainment, FOX, Multishow, Sony, Warner Channel, Universal Channel, VH1 e MTV Hits.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.

Maio de 2010

Assessoria de imprensa Multishow