Publicada em: 02/07/07

Trabalho de férias nos EUA pode render até US$ 4 mil

Feiras de recrutamento começam em agosto

São Paulo, 02 de Julho de 2007- Viajar, aprender um idioma e a oportunidade de trabalhar e juntar um dinheiro. Só no ano passado, mas de mil jovens viajaram pela CI para trabalhar nos Estados Unidos durante as férias de sim de ano, que vão de novembro a fevereiro. A expectativa da CI é de que esta procura cresça cerca de 20% este ano.

O participante recebe cerca de US$ 5,15 por hora trabalhada, valor que pode chegar a US$11 dependendo do empregador. É confirmado que as pessoas que vão com o objetivo de ganhar dinheiro voltam para o Brasil com quantias que podem somar até US$4.000. Muitos jovens que participaram e se empenham para isso escrevem contando suas histórias e como valeu a pena juntar o dinheiro.

O programa Trabalho de Férias nos EUA da CI custa US$ 1.340 e inclui toda a documentação necessária para obtenção do visto, contrato de trabalho remunerado, seguro médico internacional, certificado de participação e suporte durante a realização do programa.

As oportunidades de trabalho são em empresas, restaurantes, lojas, parques, hotéis e resorts como o Ritz, no Colorado, Westgate Park & City, em Utha, Mount Washington Resort, em New Hampshire, Alyeska Resort, no Alaska, Les Métalliers Champenois, em New Jersey, Marriot Hotel, em Rhode Island, Presbyterian Homes and Services, em New Jersey, Wilderness Hotel & Golf Resort, em Wisconsin Dells e Yosemite National Park, na Califórnia.

Para pleitear uma vaga, o jovem pode participar das Feiras de Recrutamento que começam em agosto aqui no Brasil. Ele terá a oportunidade de conversar com alguns empregadores americanos e lutar pelas vagas que achou interessantes. Abaixo estão as datas e cidades onde as Feiras de Recrutamento da CI acontecerão.

DATA LOCAL
04/08 São Paulo- no Hotel Intercontinental, Alameda Santos, 1123
06/08 Curitiba
08/08 Brasília
16/08 São Paulo- no Hottel Gran Melia Mofarrej, Alameda Santos, 1437
17/08 Campinas
18/08 Campinas
15/09 Porto Alegre

Para informações entre em contato com a CI:
São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Rio de Janeiro (21) 2512-6171, Porto Alegre (51) 3346-4654. www.ci.com.br

A CI é a maior rede de lojas de intercâmbio e turismo para jovens do país. Há 18 anos no mercado e com mais de 50 lojas no país, a CI integra estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo para que o jovem aprenda o tempo todo do seu jeito, no seu tempo. A empresa conta com cerca de 320 funcionários no país, todos preparados e comprometidos com a qualidade da informação, a curiosidade multicultural e a busca constante por produtos e serviços diferenciados e inovadores. Sob a filosofia de que cada viagem é única, assim como cada viajante, a CI atendeu em 2006 a mais de 30 mil passageiros.