Publicada em: 21/08/08

Trabalho voluntário com crianças permite jovens de MG participarem do programa Au Pair da CI

elo Horizonte, 19 de agosto de 2008- A CI de Belo Horizonte acaba de fechar uma parceria com o projeto Grupo de Instituições Solidárias (GIS), de Minas Gerais, que vai facilitar a vida das jovens que desejam participar do programa Au Pair, mas que não possuem experiência comprovada com crianças.

As jovens interessadas em ser uma Au Pair (babá), serão convidadas a prestar um trabalho voluntário com crianças carentes atendidas pelo GIS, uma rede social que investe na formação do cidadão, dando apoio a crianças e adolescentes de famílias em situação de risco social e econômico, no estado de Minas Gerais. Essas horas de trabalho voluntário em creches atenderão ao principal pré-requisito para participar do programa Au Pair, tornando possível que as garotas se inscrevam no programa da CI.

“Acreditamos que assim estaremos contribuindo com uma causa social, com um projeto importante para Minas Gerais que é o GIS, e ao mesmo tempo, tornaremos viável o sonho de tantas garotas de viver uma experiência internacional cuidando de crianças”, comenta Victor de Andrade, diretor da CI de Belo Horizonte.

Para participar do programa Au Pair, seja nos Estados Unidos, França ou Holanda, as meninas devem ter entre 18 e 26 anos, inglês intermediário e ensino médio concluído. O programa dura 12 meses, e durante esse tempo a participante não paga estadia, nem alimentação, e a passagem aérea de ida já está incluída no valor do programa. O trabalho é remunerado e algumas jovens chegam a juntar até R$ 10 mil ao término do programa.