Publicada em: 30/11/09

Trem noturno pela CI agora tem novos trechos

CI disponibiliza passagens para o trecho Paris-Moscou

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, iniciou a comercialização de um novo trecho de trem. A partir de agora é possível comprar e reservar passagens de trem para o destino Paris-Moscou pelo sistema Irail, um sistema on-line de reservas de trechos de trem e assentos. O trajeto é feito em duas etapas, com saída da estação Gare de l Est, em Paris (França), e chegada na estação Bielowruskaia, em Moscou (Rússia). Na primeira parte do percurso, os passageiros embarcam às 20h20 (horário local) no trem que segue para a estação HBF, em Berlim (Alemanha), chegando às 9h30 (horário local) do dia seguinte. É possível aproveitar algumas horas para conhecer Berlim, antes de embarcar para continuar a viagem. Na segunda parte, o trem parte de Berlim, às 15h15 (horário local) com previsão de chegada em Moscou às 20h35 (horário local) do dia seguinte. Esse trecho é realizado pela companhia férrea três vezes por semana durante o verão e duas vezes durante o inverno. Confira os horários disponíveis do Trem Noturno: Paris/Moscou: Saídas às segundas-feiras e sábados até o dia 12 de dezembro (inverno). Moscou/Paris: Saídas às quintas-feiras e sábados até 10 de dezembro (inverno). A programação de verão ainda não foi divulgada. O trem: A primeira classe possui cinco compartimentos, divididos em duplos e de solteiro. Já a segunda classe está dividida em cinco compartimentos T3, acomodando até três pessoas cada um. Todos os leitos possuem roupa de cama e travesseiro e em ambas as classes há um kit de boas vindas para o passageiro. Os toaletes estão localizados no final de cada vagão e os passageiros podem comprar suas refeições e bebidas no vagão-bar. Preços e condições de reembolso: Adulto solteiro - EUR 545 Adulto duplo - EUR 497 Adulto T3 - EUR 333 Crianças - 40% do valor do adulto Os tickets não utilizados são 100% reembolsáveis até três dias antes da saída do trem. Depois dessa data não há reembolso. Valores cobrados por trecho. Preços e condições sujeitas a alterações sem prévio aviso. Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços. Sobre a CI A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.