Publicada em: 22/05/07

Universitários americanos participam de programa sobre sustentabilidade de energia e biotecnologia no Brasil

São Paulo, 22 de Maio de 2007 – Por ser um dos países mais desenvolvidos em termos de sustentabilidade de energia e biotecnologia, o Brasil foi escolhido para sediar o programa EMPOWER desenvolvido a partir de uma parceria entre a CI, Unicamp,  a IAESTE Brasil, IAESTE EUA, AIPT e University of Pittsburg.

Durante 12 dias, 22 universitários americanos de diversos cursos, conhecerão empresas e associações do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Foz de Iguaçu, de onde vêm os recursos energéticos utilizados por elas, como são usados de forma sustentável e de que maneira o uso consciente afeta a sociedade.

O programa teve início em 17 de maio no Rio de Janeiro, com uma visita ao escritório do talentoso artista mineiro Arlindo Daibert, um marco na cultura brasileira. Na chegada a São Paulo, eles conhecerão as empresas Caterpillar Inc., Siemens, DuPont Agrícola, Associação dos Produtores de Cana de Açúcar em Araras, farão também um tour pela Unicamp, onde ficarão hospedados, e a AES High Tech Center.

Ao final do programa, os integrantes do EMPOWER, desenvolverão trabalhos em suas universidades a partir do que aprenderam no Brasil. Para participar todos passaram por uma seleção criteriosa nos Estados Unidos. “Este projeto é pioneiro e pretendemos abrir posteriormente para outros países. Essa troca de vivências Há muita coisa interessante no Brasil que deve ser mostrado e conhecido por jovens de todo o mundo”, comenta Thais Sá, Gerente de Produtos da CI.

Para informações entre em contato com a CI: São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Rio de Janeiro (21) 2512-6171, Porto Alegre (51) 3346-4654. www.ci.com.br

A CI é a maior rede de lojas de intercâmbio e turismo para jovens do país. Há 18 anos no mercado e com mais de 50 lojas no país, a CI integra estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo para que o jovem aprenda o tempo todo do seu jeito, no seu tempo. A empresa conta com cerca de 320 funcionários no país, todos preparados e comprometidos com a qualidade da informação, a curiosidade multicultural e a busca constante por produtos e serviços diferenciados e inovadores. Sob a filosofia de que cada viagem é única, assim como cada viajante, a CI atendeu em 2006 a mais de 30 mil passageiros.