Publicada em: 12/08/16

Up no currículo: invista em uma experiência internacional para ascender na carreira

A CI tem programas de intercâmbio de estudo, trabalho e voluntariado; programa que permite trabalhar no Canadá por até um ano sem precisar estudar é um dos destaques

Uma das melhores formas de dar um up na carreira é, sem dúvidas, ter alguma vivência no exterior. Por isso, quem deseja fazer uma imersão em outra cultura e aproveitar para alavancar a carreira tem como ótima oportunidade os programas da CI – Intercâmbio e Viagem. “A vivência em outro país agrega muito ao currículo e, no período de incertezas que vivemos no Brasil, é uma forma de se diferenciar na hora de uma seleção de vaga para um determinado cargo”, explica o gerente de produtos, Eduardo Frigo.

Um dos destaques para quem busca uma experiência em outro país é o programa YouCanada, que permite morar no país por até um ano, sem a exigência de fazer um curso para conseguir o visto. “Com a permissão de trabalho aprovado, você também poderá trabalhar onde e quantas horas quiser, além de poder estudar e viajar por um dos melhores países do mundo”, detalha o gerente.

Para participar do processo seletivo – que vai até o dia 31 de agosto, é preciso ter entre 18 e 35 anos e inglês intermediário. “O programa oferece apoio para encontrar vagas de trabalho na região de Vancouver. Contudo, a pessoa pode escolher qualquer cidade do país, ou até optar por ficar um mês em cada cidade, trabalhando em diferentes lugares. É uma oportunidade incrível”, ressalta Frigo.

OPÇÕES DE PROGRAMAS

Para aqueles que procuram uma qualificação profissional ou desenvolver a fluência em outro idioma, a CI tem outras alternativas de intercâmbio no exterior: Cursos de Idiomas, Cursos Profissionalizantes, Trabalho Voluntário e Trabalho e Estudo são alguns deles.

Os cursos de idiomas são os mais procurados, principalmente em países de língua inglesa ou espanhola. Mas a empresa também oferece cursos de idiomas para profissionais com conteúdo focado de acordo com as necessidades do aluno. “O programa de inglês para advogados é um exemplo. O objetivo é aprimorar não apenas a fluência numa língua estrangeira, mas trabalhar a linguagem jurídica usada no contexto daquele profissional”, explica a gerente de produtos Luiza Vianna.

Os programas de Trabalho e Estudo possibilitam que a pessoa estude por um período de tempo, e depois que concluir a carga horária determinada, faça estágio em sua área de atuação em países como os Estados Unidos e o Canadá. “É uma excelente oportunidade vivenciar uma experiência profissional em outro país. Para o currículo, é um diferencial conhecer a dinâmica do setor fora do Brasil, além disso a pessoa desenvolve novas habilidades, aprimorando seu desempenho no cargo que ocupa”, revela o gerente de produtos, Eduardo Frigo, responsável pelo programa.

Outra opção são as viagens ao exterior para ser voluntário de algum programa social ou ambiental. “O trabalho voluntário vem conquistando cada vez mais adeptos no mundo. É uma chance de praticar o inglês e, ao mesmo tempo, ajudar numa causa social. Esse tipo de atividade também é muito bem vista pelas empresas, pois agrega valores, como altruísmo e a coletividade”, conclui Frigo.

Para mais informações, acesse o site ci.com.br/carreira.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil.  A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi  eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o  prêmio Top of Mind, por ser a  empresa de  intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em:  http://www.dezoitocom.com.br/