Publicada em: 12/02/09

Volta ao mundo com a CI, uma viagem de aventura e emoção

CI anuncia a disponibilização de passagens de volta ao mundo

São Paulo, 12 de fevereiro de 2009 – Imagine uma viagem ao redor do mundo, uma oportunidade de conhecer de uma só vez diferentes continentes e diversos países. É isso o que a CI, a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, oferece. Ao adquirir a passagem de “volta ao mundo”, o viajante pode programar um roteiro com os locais que deseja conhecer.

As companhias aéreas fazem alianças para operarem juntas o território mundial. Dessa forma, a viagem é realizada sempre na mesma direção, para dar efetivamente “uma volta ao mundo”, cruzando os oceanos Atlântico e Pacífico e podendo ser feita uma travessia entre a Europa, África, Ásia, Oceania e Américas.

E essa viagem dos sonhos está ao alcance de qualquer pessoa. A passagem pode ser utilizada tanto por quem viaja com sede de conhecimento, cultura, lazer e aventura ou mesmo a trabalho. O roteiro deve ter, no mínimo, dez dias e no máximo doze meses de duração – após a partida do primeiro voo. “O avião nunca irá sobrevoar o mesmo oceano no sentido oposto, por exemplo. Justamente para dar a volta ao mundo”, diz Sonia Gonzalez, gerente do departamento aéreo da CI.

A CI tem 20 anos de experiência em viagens que aliam estudo e lazer e, entre os produtos educacionais e de turismo oferecidos pela empresa, o que ocupa o topo do ranking de vendas é a emissão de passagens aéreas. “Estamos entre os 15 maiores emissores de passagens aéreas do país”, afirma Celso Garcia, diretor da empresa.

Além da passagem aérea de volta ao mundo, os clientes podem também reservar hotéis e serviços nos destinos do seu roteiro. A CI possui em seu site um sistema conectado a  importantes operadoras internacionais de hotéis, que disponibilizam mais de 50 mil acomodações em todo o mundo, da categoria mais econômica até as mais luxuosas. “O passageiro embarca com tranqüilidade, pois já sai do Brasil com a comodidade dos serviços de transfers privativos ou compartilhados, passeios, ingressos de espetáculos e passes de trem na Europa, etc, já reservados”, garante Sonia.

As rotas “volta ao mundo” tem o início e final da viagem no Brasil e podem ser montadas “sob medida”, de acordo com os destinos a serem visitados. As companhias aéreas oferecem diferentes pacotes, com um número mínimo e máximo de trechos, além de diversas categorias de milhas a serem percorridas. O valor do bilhete varia e é oferecido a partir de US$ 3.300,00 mais taxas de embarque.

Veja abaixo um roteiro montado como sugestão*

Volta ao Mundo com a CI**

Londres
Cinco noites em hotel categoria turística, com café da manhã, taxas, transfers compartilhados de chegada e saída, city tour e assistência de viagem inclusos. A partir de GBP 149,00*

Paris
Cinco noites em hotel categoria turística com café da manhã, taxas, transfers compartilhados de chegada e saída, cruzeiro pelo Rio Sena, city tour noturno e assistência de viagem inclusos. A partir de EUR 221,00*

Sydney
Seis noites em hotel categoria turística com café da manhã, taxas, transfers compartilhados de chegada e saída, ingresso para o Aquário de Sydney e assistência de viagem inclusos. A partir de USD 293,00*

Auckland
Cinco noites em hotel categoria turística com café da manhã, taxas, transfers compartilhados de chegada e saída, city tour e assistência de viagem inclusos. A partir de USD 255,00*

Buenos Aires
Quatro noites em hotel categoria turística com café da manhã, taxas, transfers privativos de chegada e saída, show de tango e assistência de viagem inclusos. A partir de USD 299,00*

*Preços por pessoa em apto duplo, sujeitos a alterações sem prévio aviso. Reservas sujeitas à disponibilidade. Valores da assistência de viagem para 25 dias.

**Esse roteiro foi elaborado com o mínimo de trechos percorrido. Está, portanto, sujeito à disponibilidade no ato da compra.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem da América Latina. Com 69 lojas no Brasil, nesses 20 anos de atividade já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo, em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Entre os produtos oferecidos, estão: cursos de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio teen, High School, Au Pair, estágios, trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e extensões universitárias no exterior, seguro e assistência de viagem (Intercare), reserva de acomodações, emissão de passagens aéreas e tarifas para estudantes, mochilão pela Europa, entre outros.

Antenada com as causas ambientais, a CI possui uma parceria com o Instituto de Conservação Ambiental WWF-Brasil e doa US$ 1 a cada cliente embarcado. Através dessa parceria, desenvolveu o Passaporte Sustentável, um guia com dicas sobre como causar menos impacto ambiental nas viagens. Com a CI, é possível viajar, estudar, trabalhar e aprender com o mundo.