Acontece na CI

Publicada em: 01/03/13

Cresce a procura por outros cursos de idioma além do inglês

Em 2012, muitos viajantes CI embarcaram para estudar alemão, francês e espanhol no exterior.

O crescimento do Brasil no cenário mundial tem servido de estímulo para o aprendizado não só do inglês, mas também de outros idiomas. Nesse contexto, o segmento de intercâmbio passa por uma verdadeira revolução e registra crescimento a cada ano.

Cada vez mais estudar no exterior para aprimoramento cultural, profissional e de linguagem tem feito parte dos investimentos dos brasileiros. Tanto que, segundo dados da Associação Brasileira de Operadoras de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), mais de 280 mil estudantes deixaram o País em 2012.

Em meio ao crescente fluxo de intercambistas ao exterior, aumentou também o número de viajantes interessados em estudar novos idiomas além do inglês. Somente na CI, a procura por cursos de alemão, francês e espanhol registrou nos últimos meses de 2012 um aumento de 30% em relação a igual período do ano anterior. Os destinos mais procurados são as cosmopolitas cidades de Berlim, Frankfurt, Paris e Madri.

Segundo a gerente de intercâmbio da CI, Luiza Vianna, o perfil de quem busca por esses outros idiomas é composto por pessoas que já dominam o inglês, estão na faixa dos 30 anos e desejam mais qualificação por conta da demanda do mercado de trabalho. “Para aumentar as chances de empregabilidade, começa a ser necessário, com o fortalecimento das operações de companhias multinacionais europeias, o estudo de outros idiomas”, comenta Luiza.

Na esteira da relação bilateral de comércio que o Brasil mantém com outros países emergentes, também estão disponíveis na CI programas de aprendizado e aperfeiçoamento em árabe, mandarim, italiano e outras línguas. Além disso, a empresa oferece cursos de idiomas direcionados para diversas áreas profissionais como Direito, Medicina, Marketing e Jornalismo com técnicas de negociação, apresentação, habilidades sociais, como se portar em um ambiente de negócios, entre outras opções.

“Esses cursos também são excelentes para networking, pois colocam pessoas com objetivos semelhantes em um mesmo ambiente”, finaliza Luiza.

Veja também

Novidades CI