Acontece na CI

Publicada em: 22/05/13

Mercado de intercâmbio continua em alta em 2013

Câmbio e economia estáveis levam mais brasileiros a estudar no exterior.

Não é de se espantar que, a cada ano, cresce o número de estudantes brasileiros no exterior. Em 2012, em torno de 285 mil pessoas foram estudar fora, segundo dados da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais). Em 2010, por exemplo, eram 170 mil viajantes.

Já em 2013 o mercado de intercâmbio continua em alta. Neste 1º trimestre do ano, a CI celebrou crescimento de 21% no faturamento. A empresa registrou no período aumento de 46% na venda de cursos de idiomas e nos programas de high school; 23% em intercâmbio teen; e ainda 300% em graduação no exterior.

A expectativa da companhia é crescer 25% ao longo de 2013 e, já no início do 2º trimestre, apresenta aumento parcial de 68% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o sócio-diretor da CI, Celso Garcia, este cenário favorável comprova a grande disposição do público brasileiro em investir em educação internacional. “Isso reflete uma economia e câmbio estáveis, o que facilita o planejamento de uma viagem de intercâmbio”, analisa.

Os números só demonstram a consistência da estratégia da empresa que é hoje líder no setor de intercâmbio. Em 2012, a Rede CI registrou faturamento de R$ 220 milhões e, nos últimos cinco anos, dobrou em número de lojas. Sua meta é abrir dez novas unidades até o final deste ano, com foco em cidades de no mínimo 120 mil habitantes.  

Veja também

Novidades CI