Acontece na CI

Publicada em: 30/08/13

Programa de trabalho nos EUA tem diversas vagas disponíveis

Empregadores americanos recrutam universitários brasileiros com disponibilidade de viajar já a partir de novembro. Entrevistas ocorrem nas Lojas CI.

Que tal viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos por alguns meses? Isso é possível graças à tradicional Feira de Recrutamento da CI, que acontece desde agosto em diversas lojas da rede. Os jovens interessados em ganhar vivência internacional e profissional no exterior devem se inscrever para as entrevistas virtuais de vagas de emprego no país de Barack Obama.

Podem se candidatar estudantes universitários brasileiros, de 18 a 28 anos, com bom nível de inglês e disponibilidade para viajar entre novembro deste ano a março de 2014. Há oportunidades para diversas áreas de atuação, incluindo estações de esqui, hotéis e resorts. Na lista de estabelecimentos contratantes estão o Big Sky Resort, Newport Hotel Group at Snake, River Lodge And Spa, Chula Vista Resort e Wilderness Resort, entre outros.

Segundo a gerente educacional de trabalhos da CI, Gisele Mainardi, algumas empresas americanas buscam instrutores de esqui, recepcionistas, salva-vidas, assistente de cozinha e outros profissionais. “Quem tem o objetivo de ganhar experiência internacional, conhecer e viver o estilo de vida americano e ainda aperfeiçoar o inglês, mas só tem o período de férias de final de ano para viajar, então esta é a melhor opção de intercâmbio” explica.

Com um investimento médio de US$ 2.090,00, a viagem dura de 3 a 4 meses – e o salário varia de US$ 8 a 10/ hora. A CI orienta o jovem em cada etapa do processo, desde a busca da vaga até com dicas para a entrevista e viabilização da documentação necessária. “A CI funciona como uma ponte entre as empresas americanas e os estudantes brasileiros, oferecendo suporte para que o processo de contratação temporária se concretize”, comenta a gestora.

Os embarques começam em novembro. Confira qual a loja mais próxima da Rede CI. Não perca tempo para dar um “up” no currículo.

Veja também

Novidades CI