Trabalho Voluntário

Escolha entre diversos programas para cuidar de animais, ajudar na conservação de reservas e meio ambiente e desenvolver ações humanitárias em países como África do Sul, Peru, Sri Lanka, Tailândia, Índia, entre outros. Por meio deles, é possível tornar a viagem de intercâmbio ainda mais interessante e com um objetivo muito maior do que a troca de conhecimento e o aprendizado de um novo idioma.

O voluntário ganha a experiência de atuar em prol de uma causa especial e volta com uma das vivências mais emocionais da sua vida! E se quiser aproveitar ainda mais a viagem, é possível fazer um curso de idioma combinado com o programa.

O que está incluso

  • Seleção e triagem do projeto para realizar o programa
  • Colocação no projeto escolhido
  • Acomodação e refeições durante o período do programa (verificar detalhes no descritivo do projeto)
  • Transfer de Chegada
  • Suporte local 24 horas das organizações internacionais e da CI no Brasil
  • Treinamento/Orientação Inicial
  • Doação para o projeto escolhido*
  • Certificado de participação no programa

Tipos de Projetos

Onde a CI tem Trabalho Voluntário?

Vantagens

1

Ter uma experiência de viagem fora do tradicional, tanto nas atividades, quanto nos destinos.

2

Aproveitar o intercâmbio para contribuir para uma causa que acredita, ajudando a quem precisa.

3

Valorização do currículo, agregando experiência não só pessoal mas também profissional.

A Experiência

O voluntário trabalhará em atividades sociais ou com animais de diversos tipos, dependendo do projeto e do país que escolher para trabalhar, fazendo parte do dia a dia da instituição.

Além de saber que está contribuindo para melhorar a vida da comunidade atendida, ainda terá a chance de trabalhar e conviver com outros voluntários locais e de diversos outros países do mundo e, claro, conhecer as atrações locais, como montanhas, praias, safáris e lugares históricos.

Acima de tudo, o Voluntário voltará para casa com uma experiência de vida e profissional muito valiosa.

 

Leia mais

Quer saber mais? Veja a nossa brochura sobre Trabalho Voluntário!

 

Saiba Mais

O voluntário não paga para trabalhar, mas paga os serviços e estrutura que serão necessários para que ele esteja no país, atuando nesses projetos. Além disso, o voluntário brasileiro contribui também com uma doação financeira* para o projeto escolhido.

A CI organiza toda a viagem, desde o embarque, até o retorno, providenciando os serviços de transfer, acomodação, orientação e alimentação, durante o trabalho.

*verifique detalhes no descritivo do projeto.

Não! Para ser voluntário basta ter vontade de ajudar, se fazer útil, ser pró-ativo! Os projetos tem diversas necessidades, desde auxílio na sua manutenção, organização das tarefas, até atividades mais específicas. Cada voluntário ajuda naquilo que tiver mais afinidade, vontade e disposição. Toda ajuda é muito bem vinda.
Portanto, aqueles que tiverem uma formação/ experiência relacionada a área de atuação do projeto, poderão contribuir igualmente aos outros voluntários, mas também com ações e atividades mais específicas.

A CI tem parceria com organizações em diversos países, que fazem a seleção de ONG´s e instituições atuantes na região e que precisem de ajuda.

A área de atuação pode ser social ou ambiental, o que inclui: escolas, creches, orfanatos, centros médicos, hospitais, casas de apoio, asilos, parques nacionais, reservas naturais, zoológicos, clínicas veterinárias, centros de estudo e apoio a animais, entre outros.

Nossos parceiros preocupam-se em oferecer um preço razoável que possibilite a participação de voluntários do mundo todo. 
Os projetos de trabalho voluntário da CI incluem:

  • Seleção e triagem do projeto para realizar o programa
  • Colocação no projeto escolhido
  • Acomodação e refeições* durante o período do programa (verificar detalhes no descritivo do projeto)
  • Transfer de chegada
  • Suporte local, 24 horas, das organizações internacionais
  • Treinamento/ Orientação Inicial
  • Doação para o projeto escolhido*
  • Certificado de participação no programa

*Verifique os detalhes no descritivo do projeto, pois nem todos incluem esses serviços.

Com certeza! A maioria dos voluntários aproveita a viagem também para fazer turismo, antes ou depois de participar dos projetos.
Nossos parceiros locais podem oferecer ou indicar opções de tours e passeios para que você aproveite sua estadia!
E ainda, os voluntários podem também aliar um curso de inglês/ espanhol ou até, participar de mais do que um projeto de trabalho voluntário, durante sua viagem!
Converse com seu consultor CI. Montaremos um roteiro fantástico para essa que, com certeza será uma das melhores experiências da sua vida!

Embarque com a CI

Por que você deve Trabalhar como Voluntário no Exterior com a gente.

A CI é a única empresa do mercado eleita por 5 vezes a melhor agência de intercâmbio do Brasil.

Só a CI tem atendimento de SAC 7 dias por semana, por telefone, e-mail, chat e até Whatsapp. Tudo para te atender antes, durante e depois da sua viagem.

Na CI você encontrará a confiança de quem já embarcou milhares de brasileiros para o exterior, desde 1988.

Facilitamos a realização do seu intercâmbio através de diversas opções de parcelamento para você realizar o seu sonho e se tornar um Viajante CI.

TV CI

Como trabalhar no exterior? :: Hangout CI

24 de maio de 2016

Durante o hangout sobre "Como trabalhar no exterior", o gerente de produto da CI, Eduardo Frigo, explicou como funciona cada programa oferecido pela CI para ter uma experiência profissional internacional.

Lívia de Abreu Rodolfo

Trabalho Voluntário no Nepal

...vim para o Nepal fazer Trabalho Voluntário fiquei aqui por 3 semanas, fiquei em um lugar incrível, as pessoas são bem legais e bem receptiva e a gente fez várias viagens...  

A CI tem tudo que
você precisa

Confira os serviços que podem ser adquiridos junto com sua viagem

Passagens Aéreas

Seguro de Viagem Internacional

CI Travel Money

Passeios

Emissão de Vistos

Blog Caia no Mundo

Novidades CI