Alessandra e Tassomis

Intercâmbio no Canadá

 

Fazer um intercâmbio a dois é, certamente, um passo a mais dentro do relacionamento. 

Conversamos em uma live com a Alessandra e o Tassomis, dois intercambistas que planejaram o intercâmbio para o Canadá durante um ano e meio e, hoje, trabalham, estudam e vivem em Toronto. Por isso, listamos os principais pontos abaixo: 

  1. O planejamento do intercâmbio durou em torno de um ano e meio, desde definir onde morariam, quanto dinheiro seria necessário para se manterem por um tempo, valor dos Colleges, visto e muito mais.

  2. Perceberam que, sendo casados, ela teria o visto de estudo e ele teria o visto de trabalho, o que os motivou a oficializar de vez o relacionamento.

  3. Ambos tiveram o apoio dos pais nessa decisão, o que foi muito importante nessa trajetória.

  4. No Canadá, com regras bem estabelecidas de distanciamento social, já é possível passear por parques e aproveitar o ar livre.

  5. Atualmente, estão cursando as aulas online por conta da pandemia, e não mudou nada com relação ao aproveitamento das aulas.

  6. Há diferença entre as aulas presenciais e online, mas tem sido bastante proveitoso pois os professores sabem conduzir a aula mesmo à distância.

  7. Ao mesmo tempo que o multiculturalismo do Canadá te coloca em situações de muitos sotaques num mesmo idioma, isso também te permite ter um maior aprendizado da língua inglesa.

  8. Em média, um casal gasta em torno de 300 dólares por mês com mantimentos para a casa. Vale bastante ficar de olho nas promoções que sempre acontecem nos supermercados. De qualquer forma, é irresistível comprar coisinhas que só tem no Brasil pra matar a saudade.

  9. Passeios imperdíveis no Canadá: CN Tower e High Park (É de graça) na primavera em Toronto. Se for a dois, não pode deixar de conhecer Quebec, conhecida como a Paris do Canadá.