Eu Fui!


Aline Hirosse

Fez Trabalho Voluntário na África do Sul

Estou bem, feliz, amei tudo!!!

Cheguei lá, tudo certinho, estavam me esperando, foi tudo muito seguro e todos foram  amáveis! Adorei tudo! A fazenda que ficamos é muito chique, acredite! Nem eu acreditei quando ví! Banheiro com água fervendo, banheira e porta! rs.. Pois é, e os quartos tinham cobertores quentíssimos, por que lá estava muito frio, e tudo muito limpo! Ah, também tinham toalhas a mil para todos nós!

Quanto a alimentação, não esperava que tivesse um Chef de cozinha a nossa disposição e ele, Christo!!, era um doce de pessoa, sensacional, comidinhas maraaaa!!!

A Dona da Fazenda, a Greice, é um doce! Sempre disposta a ajudar e sempre nos presenteava com chocolates!

Tinha também a Audrey, que limpava a casa, lavava nossa roupa e passava (com custo baixo)! Lá no Projeto são todos amaveis, amei a Summary, Wilma, Rita... Todos atenciosos!

E também, avise aos novos voluntários que levem mais grana, porque as coisas lá são baratas, mas Internet por exemplo, eles cobravam da gente 1 Rand por min, sendo que a Net lá é muito lenta, então imagina.. rs e telefone é quase impossível, tivemos que comprar um chip e carregar com grana e o Cornelius emprestou um celular dele para nós utilizarmos.

Quanto aos passeios de sexta, sábado e domingo, que por sinal eram maravilhosos, teve valores altos lá, não aqui, mas tem que levar dinheiro na mão, bastante, pois eles não aceitam cartões lá e nem dolar, só o Rand (e se te levarem até o banco para trocar, vão te cobrar 100 Rand de gasolina), na primeira semana gastei com comida, pois tinhamos que comprar nossas coisas que a fazenda não dava, como: bolachas, cerveja.. (nada mais justo né!!) e com os passeios de 3 dias, 4000 Rand, então, se você quiser ficar na fazenda e não gastar, ok! Você pode, eles te dão alimentação e tudo, mas o grupo todo vai e é terrível ficar lá sem fazer nada rs, então avise os novos voluntários: Levem mais grana se quiserem passear! Fiz todos os passeios e todos foram maravilhosos!

E as coisas lá são baratas e você tem vontade de comprar tudo o que vê, mais um motivo para não esquecer cartão de crédito internacional!

Ah! A comida lá é muito boa! Voltei 3 kg mais gorda mais tudo bem kkk!!

Quanto ao grupo, tudo é muito organizado e respeitoso, homens dormem em quartos lá fora, e amei meu grupo! Chorei muito quando vim embora. Fiz amigos eternos!!!

Ah! todos os adaptadores que levei, não serviram rs E lá não vendia! As americanas que levaram um dos EUA e deu certo, e emprestavam aos brazucas rsss

Ganhamos camisetas bem legais tbm!! Levei roupas demais por que não sabia que ganhavamos a camiseta de uniforme, achei o máximo!

Fazíamos churrascos, festas, pizzadas... foi tudo muito divertido, amei tudo, mas não esqueça de avisar aos próximos que levem grana rs Por que você pode não participar, mas não tem como, você vai querer! Por que é muito bacana!

Enfim, embora algumas coisas não foram perfeitas, 90% foi maravilhoso e amei tanto, que nem tenho palavras pra agradecer vcs!

Sem contar que fiz 2 trabalhos de modelo lá, acredita!!kkk Muitas coisas e fotos para guardar!!

Olha, recomendo muito e farei novamente com toda certeza! Estou imensamente feliz com a viagem!! Ameiiii!!

Obrigada CI!

Blog Caia no Mundo

Novidades CI