Eu Fui!


Allana Pinheiro

Estudou inglês em Bournemouth, na Inglaterra.

Escolhi Bournemouth como indicação de uma amiga que já tinha feito 7 intercâmbios, e bem... não me arrependo!

Já tinha ido pra Vancouver e minha irmã foi para Londres nesse mesmo período que o meu - Julho/2013, e pude fazer uma analogia com esses intercâmbios. Meu ponto central desse depoimento é enfatizar a diversidade cultural que você vai encontrar por lá, pela primeira vez, vi que o contingente de brasileiro não era maioria por lá -e até fiquei aliviada.

Eram muitos suíços, turcos, italianos e europeus, em geral, para os brasileiros que moram por lá. Claro que tinha muitos brasileiros, mas na proporção acho que não conheci muitos. E também fui muito focada no inglês, então conheci brasileiros superficialmente... entretanto fiz muitas amizades bem legal por lá com alguns brasileiros no fim do intercâmbio! Querem viver uma cultura diferente? Bournemouth é a melhor opção.

Tem várias opções não só para maiores de idade, como também para menores. O parque, a praia, pubs, baladas (under 18 também), o centro, o píer. Enfim, é um lugar maravilhoso para se desenvolver o inglês e saber se divertir na medida certa! Foi o melhor, desparado!

Beijos de uma viajante CI para Bournemouth, 2013

Allana estudou inglês em Bournemouth, na Inglaterra.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI