Eu Fui!


Cristal Sauwen

Fez Trabalho Voluntário na África

Eu fiquei 4 semanas na reserva Harnas. Foram as melhore 4 semanas da minha vida.

Se alguém pretende ir pra descansar ou relaxar, desista! O trabalho é duro, e não da pra deixar de ser útil porque sempre vai ter pessoas e animais que contam com sua boa vontade. Não pode ter medo de se sujar, porque alem de alimentar os animais, é preciso preparar a comida e limpar os cercados onde eles ficam. E, se necessário, construir cercados ou qualquer coisa que necessite ser feita.

Além disso, é preciso deixar todos seus medos e frescuras em casa. Se alguém mandar você entrar na jaula dos cães selvagens, de guepardos selvagens ou de leões, entre! Não tenho medo de pergunta, e se mandarem você correr, CORRA!

Mas apesar de todo o trabalho, Harnas também é o lugar perfeito para os apaixonados por animais, ou os que querem conhecê-los melhor. Eu, particularmente, esperava que o contato com os animais fosse limitado, ou, no mínimo supervisionado, para a minha felicidade, não é.

Assim que você assina o papel, você pode tudo! Ficar, deitar, dormir, ver o por do sol, o nascer do sol, com qualquer animal! (menos os leões adultos). Sozinho ou acompanhado.
Além disso, a palavra chave do Harnas é Iniciativa! Os voluntários tem a total liberdade de fazer o que acreditam ser melhor para a fazenda ou para os animais.

A infroestrutura é maravilhosa. O banheiro e o chuveiro são do lado de fora da cabana, mas o chuveiro é muito bom, quente e forte. E depois que você vai embora, você sente falta de bater papo no banho!

E a comida... simplesmente maravilhosa! Eu engordei 3 Kg. E como eles recebem hospedes no hotel também, tem sempre chocolates e refrigerantes para comprar. O preço é como de um hotel, não é caro, mais não é barato.

Todos os funcionários são uns amores, educados e sempre muito paciente com quem não entende inglês bem (no caso esse alguém era eu). Na verdade, todos eram legais, todos mesmo, os funcionários, os cozinheiros, os bar-mens, os outros voluntários... Se você não fizer boa amizades, tem algo errado com você!

Ps: 2 ou 3 semanas é muito pouco, 4 semanas é o mínimo que eu recomendaria.

País: Namíbia
Projeto: Wildlife Sanctuary - Noah´s Ark.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI