Eu Fui!


Isabella Di Domenico

Vai cursar Marketing na Purdue University

Oi, meu nome é Isabella, tenho 17 anos e recentemente fui aceita em algumas universidades nos Estados Unidos.

Eu posso dizer que foi um processo bem longo e detalhado, mas também de muito aprendizado. Foi muito difícil conciliar a aplicação brasileira com a americana, já que eu estudei em uma escola que demandava muito o estudo voltado para o vestibular do Brasil. Dividir o meu tempo entre atividades extracurriculares, escola e estudo para provas estrangeiras/internacionais foi uma tarefa complicada. Contudo, com o apoio da minha família, dos meus amigos e da CIeu consegui chegar aonde eu queria.

 

Eu posso dizer que foi um processo de muito autoconhecimento, já que eu precisava entender quais são as minhas verdadeiras paixões, quem eu sou em meio a tantas pessoas e como eu me encaixaria em uma universidade americana. Apesar de eu já ter escolhido a minha área de interesse, algo que me chamou bastante atenção nos Estados Unidos, foi que as faculdades permitem que você explore todas as áreas possíveis, fazendo assim com que o aluno além de ter uma formação mais completa, possa estudar e aprofundar em outros assuntos que ele nunca achou que ele teria interesse.

 

Eu acabei aplicando para 11 universidades, mas a primeira carta de aceitação que eu recebi foi justamente da minha primeira opção e para a faculdade que eu resolvi ir, a Purdue University. No final de julho, eu me mudo para West Lafayette – EUA, que é uma cidade pequena perto de Chicago, onde eu vou estudar Marketing.

Eu não vejo a hora desse sonho se tornar realidade.