Eu Fui!


Karine Bená

A rotina em outro país me fez muito mais independente e responsável. Primeiro porque cuidar de crianças, principalmente as dos outros requer uma responsabilidade muito grande e depois, pois quando mudamos de país, não mudamos apenas de lugar, mas mudamos de cultura, língua, clima, ou seja, vivemos com coisas completamente diferentes as que estamos acostumados.

Cresci muito desde que cheguei aqui. Sou mais open mind, consigo me organizar melhor, planejar melhor e definitivamente aprendi o quanto sou capaz de suportar, que sou muito mais forte do que imaginava.

Fora a fluência no inglês, o que creio que escola nenhuma ensina. Se a experiência é  valida? Com certeza. Não há o que pague toda a experiência que temos aqui!

Não demorei muito para me adaptar. Acho que como queria muito vir pra cá, tudo o que acontecia nos primeiros meses era novidade, diferente, então eu sempre gostei, o que me ajudou a não sentir muita falta de casa. Os maiores problemas foram com a comida (o que ainda tenho, não gosto da comida daqui), o clima (passei muuuuito frio no começo) e o que me deixava exausta todos os dias, desenvolver a capacidade de pensar em inglês. Sair daquele estágio adquirido nas escolas em que pensamos primeiro em português para traduzir e falar em inglês e começar a pensar em inglês.

A receptividade da família foi a melhor possível. Minhas crianças são ótimas, super-comportadas, me respeitam muito, assim como o meu Host Father. Creio que passar pela mesma experiência (a perda da mãe) nos fez ainda mais próximos. Sou sim mais do que a Au Pair da casa. Sou membro da familia e sou tratada como tal, mas isso não significa que eu passo o tempo todo com a família, também tenho liberdade para ir onde quero, quando quero.

Indico a todos que querem conhecer e viver a cultura americana o Au Pair . Indico qualquer tipo de experiência no exterior, com diferentes culturas. O mundo é  grande demais, e creio que as pessoas deveriam conhece-lo melhor. No fim, se nada foi bom, você apenas ira dar muito mais valor a sua própria cultura e país.

Karine Bená participou do programa Au Pair em Everett, Washington, EUA.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI