Eu Fui!


Kemille Costa

Curtiu um Intercâmbio Teen® em Nova York

Oi! Eu vim compartilhar um pouquinho da minha viagem.

Foi muito emocionante e eu não vou conseguir colocar todos os roteiros que eu tive, mas vou falar de todos com muito carinho e da minha experiência, sentimentos e emoções.

A primeira semana é sempre a mais difícil, principalmente para mim que foi a minha primeira viagem, tanto pra fora quanto pra outros estados do Brasil, mas me enriqueceu muito.

Bom, no começo a gente foi conhecer os quartos e eu doida pra conhecer minha parceira de quarto! De primeira, eu achava que ela iria ser gringa, pois me falaram que iriam vir outras pessoas de outros países, porque eu por enquanto só estava dividindo o quarto com ela, mas ela era de outra a agência de viagem do Brasil também e muito legal. Na primeira semana, eu tava doidinha pra voltar, mas aí eu conversei com meu líder (que hoje em dia se tornou um grande amigo) e ele me explicou que eu não devia ficar triste e que isso iria me enriquecer mais e mais.

Sobre as aulas: das 9 até 10:15 era a aula de inglês e depois tinha alguns minutos de intervalo (não lembro agora quanto tempo, mas acho que uns 5 ou 10 minutos) e depois eram as outras aulas que a gente escolhe. Eu escolhi o da Broadway e foi muito tranquilo, sempre antes de começar a aula a professora fazia uma brincadeira para descontrair e explicava super bem, e sempre depois das aulas a gente tinha algum passeio pra fazer, como Times square, 5th Avenue (meu lugar preferido), SoHo, Little Italy, Statue of Liberty (lá nós fomos de ferry e quando chegamos, tinha algumas lojinhas muito boas e eles fazem uma limonada muito da hora) Woodbury Common Premium Outlet (nossa, lá foi muito emocionante e cansativo, porque estava muito quente e com muito sol, e você vai pra lá tem que comprar algo. Eu não aguentei tanta sacola e comprei uma mala de 60 US$ e muito boa).

Nas quintas-feiras, normalmente era dia no campus, como o dia da piscina, esportes e teve um dia que foi inspirado em Harry Potter rs! Sim, minha carta para Hogwarts tinha chegado! Normalmente nos domingos chegavam novas pessoas e a noite sempre havia festa para os que estavam chegando então não era muito pra sair, mas o líder sempre perguntava um lugar que a gente gostaria de conhecer e levava a gente de trem.

Bem, como eu havia falado, no meu quarto só tinha eu e outra menina mas na segunda semana chegaram sete pessoas no mini apartamento: três ucranianas, uma brasileira, duas chinesas e uma russa. Acho que o meu quarto era o que tinha mais pessoas com culturas diferentes.

Um lugar que eu AMEI conhecer também foi o Madame Tussauds, acho que todo mundo deveria conhecer esse lugar! Que lugar top! Lá tem umas estátuas muito realistas e dentro tem uma lojinha também, viu? Super recomendo passar por lá! E fomos nos Yankees. Fomos em dois: um era o menor e passava jogo de Baseball (confesso que não havia entendido nada), mas outro dia nós fomos no maior onde passava futebol, aí eu consegui clarear mais a mente e entender o objetivo do jogo! E o que dizer do Empire States? MEU DEUS QUE LUGAR! Quando você sobe pelo elevador dá uma pressão no ouvido, nada muito forte. Mas quando você se vê lá em cima e vê tudo, que sensação maravilhosa! (e que fotos maravilhosas que vão dar!) Tem as praias também, pode parecer impressionante mas foi a minha primeira vez em uma praia, pois eu moro em Brasília e nunca saí daqui, então foi muito bom colocar o pé na areia e no mar.

E foi isso, foi muito bom e super recomendo, além de você aprender mais a língua, conhecer mais desse lugar maravilhoso! Você se sente como se estivesse em uma série. Obrigada pela atenção e façam!

2020 eu vou de novo hahaha, muito bom!