Eu Fui!


Matheus Gobbi

Estudou em uma universidade nos EUA

Estou gostando muito desta nova experiência em minha vida. Fazer Universidade nos EUA é realmente incrível, tudo funciona, apesar das burocracias tudo é muito bom!

Quando cheguei aqui, 4 dias antes das aulas comecarem, tivemos uma reunião com os novos estudantes internacionais e conhecemos os que trabalham na CIE (center of international students). Nesses 4 primeiros dias me enturmei com o pessoal pois eram todos novatos e também tinham alguns brasileiros. Em seguida, as aulas começaram ai ficou mais dificil ter que acompanhar as classes com professores falando rápido e seguindo diferentes horários, mas agora já estou me acostumando com isso.

As dificuldades no inicio foram com relação aos documentos que tive que correr atrás (eles pediram diversos documentos que eu já tinha enviado antes de embarcar) e depois tive que correr para conseguir um teste para entrar no time de basquete da faculdade. Minha sorte foi que como havia mais brasileiros na faculdade há mais tempo, eles me ajudaram muito com dúvidas e tudo mais. Agora já consegui meu lugar no time Junior da faculdade. Agora faltando 3 semanas para acabar o semestre já estou entrosado com muitas pessoas e ja comecei a treinar com o time! Espero conseguir manter meu ritmo e minhas notas na salas de aula, rs. No feriado do Spring Break fiz uma viagem muito legal para uma cidade próxima daqui, ficamos em uma cabana no alto de uma montanha. Foi super legal!!

Espero concluir os 4 anos aqui pois sei que esta experiência fará parte do resto de minha vida.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI