Eu Fui!


Paloma Oliveira

Fui para a África do Sul para realizar 3 projetos. No African Horizon, tínhamos trabalho o dia inteiro, sempre trocando a comida e a água dos animais, limpando as jaulas e preparando a comida deles. Lá eles tem macacos, esquilos, muitas aves, cheetas e servais. É possível brincar com os filhotes que são lindos!

O segundo projeto eu fiquei em uma reserva tipo safári. Todos os dias víamos elefantes, girafas, rinocerontes, e impalas. Neste projeto, trabalhamos com a manutenção do safári e com vegetações invasoras. Também vi leões...Lá eles possuem leões brancos, que ficam em uma parte separada da reserva para não caçarem os outros animais. Neste projeto, trabalhávamos de manhã e depois do almoço tínhamos alguma atividades para descontrair, como andar de quadricículo ao redor de toda reserva.

Já meu último projeto foi diferente pois trabalhei em uma escola rural com crianças. É um projeto incrível! Adorei fazê-lo e ter contato com as crianças que são muito amáveis! Neste projeto, você trabalha de manhã nas escolas e a tarde faz outras atividades como ir a um orfanato, brincar com as crianças de lá, ou realizar esportes com as crianças da escola.

Eu amei os 3 projetos...Tanto poder trabalhar com os animais e poder aprender mais um pouco sobre eles, quanto trabalhar com crianças que irão te amar do começo ao fim!

Foi uma experiência incrível que te trás novos conhecimentos e abre um novo mundo! Realmente valeu muito a pena e eu repetiria tudo de novo!! Fora que a África do Sul é um país lindo e os projetos dão folga nos fins de semana para você poder conhecer esse país incrível!! 

 

Paloma Oliveira participou dos programas de Trabalho Voluntário: African Horizon, Bush & Beach e Wild Coast School Project. Ambos na África do Sul.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI