Eu Fui!


Patrícia Marangoni

Quando embarquei pra Chintsa, na África do Sul, não sabia ao certo o que me esperava. Não tinha idéia da grandeza desse projeto desenvolvido pela VA32 South e, muito menos, do imenso amor que eu iria compartilhar nesses dias como voluntária.

Foram dias cheios de surpresas, desafios e aprendizados. E entender
todo o trabalho desenvolvido pela VA32, na pequena Chintsa, me fez ter mais vontade de ajudar, para que as coisas mudem e melhorem. Escolhi o projeto “Pre-school Project” e meu trabalho, por três semanas, foi na Creche “Ntuthukweni” com os bebês entre 0 e 2 anos. O trabalho, basicamente, era alimentar, fazer dormir, cuidar e brincar com eles.

Tudo é meio assustador no primeiro dia, você ainda não está acostumado com a língua, com as pessoas, com o trabalho em si, mas, no terceiro dia, eu já estava completamente apaixonada pelos meus bebês! Ao final das três semanas eu tive certeza de que foi a MELHOR escolha que eu poderia ter feito. Deixei lá com eles,
um pedaço do meu coração e trouxe comigo todo o amor que recebi nessas três semanas. Meus bebês farão parte da minha vida pra sempre e, tenho certeza, que um lindo futuro os espera!

Obrigada a CI - especialmente Carlos e Juliana, pelo
suporte durante essa jornada.

País - África do Sul
Cidade - Chintsa
Projeto - Pre School Project

Blog Caia no Mundo

Novidades CI