Eu Fui!


Rita Kuhn Lopes Simonacci

Fez curso de Inglês em Dublin, Irlanda.

Sempre tive curiosidade em conhecer a Irlanda, mas só pude realizar esse sonho quando decidi fazer um curso de inglês com duração de um mês. Em uma pesquisa pelo site da CI, verifiquei que a cidade de Dublin era uma das mais acessíveis. Em seguida, fiz uma pesquisa rápida na internet e todos os depoimentos eram favoráveis, principalmente quanto aos irlandeses.

Hoje posso realmente dizer que a Irlanda é um ótimo país para aprender ou aperfeiçoar o inglês pela facilidade de entender o idioma, além de ter um roteiro maravilhoso para turismo e ótimas pessoas.

Estudei na Emerald, uma ótima escola com excelentes professores, onde todos sempre estão dispostos a nos ajudar. A escola também sempre oferece uma programação semanal, com visitas a museus e ótimos passeios. Apenas uma recomendação: como é difícil evitar os brasileiros, é sempre bom que se esteja em grupos mistos com pessoas de diversas nacionalidades, assim todos são obrigados a falar inglês e aprendem mais.

A família que fiquei também era ótima e todos os colegas falavam bem de suas residências. Por isso a importância de ter a agência para assegurar que sua estada seja boa e, qualquer problema, possa trocar de casa.

A Irlanda é um país mágico e foi a melhor viagem que fiz. Castelos lindos, arco-íris perfeitos, Leprechauns, lugares incríveis, além de um banho de cultura e uma viagem no tempo para conhecer muito da cultura celta, a história dos vikings e da era medieval. Já Dublin é uma cidade que tem todos os benefícios de uma grande metrópole, com uma boa estrutura e segura, sem o stress de São Paulo. Por isso defino como perfeita para morar. Para quem não gosta de frio, apenas sugiro que se atentem ao clima e prefira ir entre primavera, verão e outono, evitando o inverno.

Enfim, recomendo para todos que querem aprender inglês e também se divertir. Se hoje tivesse de escolher um país para morar fora do Brasil, escolheria a Irlanda.

Rita Kuhn Lopes Simonacci fez Curso de Idioma em Dublin (IRL)

Blog Caia no Mundo

Novidades CI