Eu Fui!


Silvio Caetano

Quando fiquei sabendo que a CI oferecia a oportunidade de trabalho voluntário com crianças na África do Sul resolvi viver este desejo que acalentava há tanto tempo. Sem fluência em inglês tomei coragem e corri atrás do sonho. Fui muito bem assessorado pela consultora Indira da unidade CI da Av. Paulista e em 26/05 embarquei com a ansiedade e a empolgação de um adolescente para Chintsa! Eu imaginava: "aquelas crianças devem ser tão carentes, vou poder compartilhar com elas todo meu amor e atenção".

Que surpresa ao descobrir que o verdadeiro carente era eu!!! Fui trabalhar com alunos da pré-escola, logo em nosso primeiro contato as crianças já passaram a me chamar de "dada" (pai). Fui cercado por varias mãozinhas e bracinhos querendo me tocar, me abraçar e literalmente me escalar! Eu que sonhava compartilhar minha atenção fui inundado pela atenção e pelo carinho que recebi, esta experiência enriqueceu minha alma!

O pessoal da VA32 South fez com que me sentisse em casa, o pouco domínio do inglês não impediu a minha participação em nenhuma atividade, tanto no trabalho voluntário quanto no lazer que é oferecido para desfrutarmos as horas de folga. Já estou planejando meu retorno!!!

Blog Caia no Mundo

Novidades CI