Eu Fui!


Sofia Delgado

Ganhadora do Processo Seletivo American Access

Meu nome é Sofia Delgado e eu tive a oportunidade de ganhar uma bolsa integral para fazer faculdade na capital dos Estados Unidos por causa da CI.

Entre setembro e outubro do ano passado, 2017, eles anunciaram que estariam dando uma bolsa integral por dois semestres para participar do programa American Access da universidade American University, em Washington, DC. Durante todo o processo seletivo, a CI deu todo o suporte necessário, desde quais documentos seriam precisos, até hospedagem e passagem aérea.

Ao chegar nos Estados Unidos, a universidade foi super acolhedora desde os primeiros minutos, quando me buscaram no aeroporto até quando nos deram carona para a universidade durante a primeira semana, que foram quatro dias de orientação.

Logo que as aulas começaram, estava com um pouco de frio na barriga e medo de não dar conta, mas com o tempo, fui pegando o jeito e vi que o monstro de sete cabeças não existia, é claro que as aulas são puxadas, mas nada que seja impossível.

A comunidade da AU é bem diversificada e acolhedora, durante o semestre ocorre varios eventos gratuitos no campus e clubes/organizações de todos os estilos para participar. Durante este meu primeiro mês aqui, ja pude passar por varias experiencias, como ir a jogos de basquete, shows e noites de entretenimento.

É uma oportunidade única e que quando a gente tem, é preciso abraçá-la com todo o coração, tem dias que são mais difíceis que outros, mas com todo o suporte dado pela universidade, é fácil de se reanimar. A experiencia de viajar é algo muito maior do que parece, onde aprendemos e crescemos muito, em todos os aspectos de nossas vidas.

Novidades CI