Eu Fui!


Thays Favoreto Zoccoli

Au Pair nos EUA

Ser Au Pair é maravilhoso, e digo isso com toda seguranca do mundo! Não me arrependo nem um momento por ter tomado essa decisão. Antes de vir para Michigan, conversei com minha família e eles me pareceram pessoas legais, para minha sorte, eu estava certa. Cuido de 4 criancas: Alexa - 11, Kaela - 8, Carly - 6 e o meu presentinho lindo (único menininho no meio dessa bagunça toda) Jace - 2 aninhos agora.

Meu trabalho aqui não é fácil, e está longe de ser! Mas ainda assim, tudo o que vivo aqui faz valer a pena! Ainda mais que vim sabendo que era eu quem tinha que me adaptar a rotina deles e não o contrario. Isso realmente faz com que a convivencia seja mais fácil.

Meus hosts sempre me respeitaram e sempre foram justos comigo. Por isso me senti a vontade para estender por 9 meses. Minhas crianças, apesar de 4 e barulhentas, não são tão difíceis de cuidar como pensei que seriam. Elas são educadas e me ajudam muito. Claro, são crianças e me dão trabalho! Me deixam louca de vez em quando mas eu não podia esperar nada diferente! E não posso deixar de falar com exclusividade do Jace! Eu amo demais essa criança! Adoro ver o quanto ele cresceu desde que cheguei e fazer parte da evolução dele! Tenho vontade de amassar ele quando ele diz: "Thay-ys come o-on!"

Tive muita sorte com minha família de um modo geral porque são pessoas muito boas e para a experiência ficar ainda melhor, pude viajar bastante com eles. Fomos para o Canadá, ver as Niagara Falls, New York, Washington DC, Florida e fizemos até um cruzeiro para o México, Costa Rica e Panama, foi ótimo! Além das viagens que fiz por conta, amei ir para Califórnia!

Enfim, o aprendizado é enorme. Cresci como pessoa me permitindo ter novas experiências e passei a me conhecer muito melhor com isso tudo. Me sinto mais independente e matura, e agradeço muito por estar vivendo esse momento. Apesar de passar por dias difíceis, vim preparada para enfrentar o que fosse, e assim o faço! Por isso recomendo a experiência e se precisasse voltar no tempo e ter que tomar essa decisao de novo, com certeza seria Au Pair novamente!

Blog Caia no Mundo

Novidades CI