Eu Fui!


Vanessa Santos

Uma palavra que resume a experiência: MARAVILHOSA! Posso dizer que superou todas minhas expectativas.

Fiquei em um Special Needs Camp na cidade de Nanjemoy, em Maryland, bem pertinho de Washington DC. Cada camp counselor era de um país diferente e isso proporcionou momentos de integração fantásticos e uma troca extremamente rica de aspectos culturais. A receptividade foi bem legal, todos tentando fazer com que nos sentíssemos o melhor possível.

Antes de iniciar as atividades, a empresa que cuida do camp, a Melwood, nos deu diversos treinamentos para que estivéssemos preparados para trabalhar com as pessoas com necessidades especiais.

A experiência com cada indivíduo foi gratificante pois cada um faz com que você note aspectos da vida que muitas vezes você nunca parou para prestar atenção. Você também passa a prestar mais atenção em você mesmo, uma vez que você precisa criar formas novas de interação, comunicação e expressão. A melhor recompensa é um sorriso ou um gesto de carinho mostrando que você conseguiu auxilar cada indivíduo!

Nos momentos de folga fizemos diversos passeios. Houve muita integração entre o time. A diversão era garantida sempre. Trouxe na bagagem amizades especiais e estamos sempre em contato. Recomendo a todos!

Vanessa Santos trabalhou no camp Melwood Access Adventures, em Maryland.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI