No extremo oposto a Sydney fica esta que é conhecida como a cidade mais isolada do mundo. A metrópole mais próxima, Adelaide, fica a quase 3 mil km de distância. Com mais de 2 milhões de habitantes, Perth se espalha nas margens do rio Swan até ele desembocar no Oceano Índico. Capital da Austrália Ocidental, ela soube não só se moldar a sua geografia como a construir uma das melhores qualidades de vida do país. Sofisticada, cosmopolita e moderna, Perth já teve minas de ouro e hoje possui um custo de vida mais barato do que as demais cidades australianas. Cidade-praia, tem no mar sua principal fonte de riqueza – e alegria.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Brisbane, Sydney, Adelaide, Byron Bay, Cairns, Camberra, Darwin, Gold Coast, Melbourne, Noosa, Perth, Sunshine Coast
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Aberfoyle Park, Adelaide, Ballina, Brisbane, Byron Bay, Cairns, Coffs Harbour, Gladstone, Gold Coast, Kapunda, Kingscliff, Mount Gambier, Murray Bridge, Newcastle, North Brighton, Riverton, Sidney, South Australia, Sunshine Coast, Wollongong
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Os ingleses colonizaram, dezenas de nacionalidades imigraram, nativos resistiram: em tudo isso Perth se assemelha às demais metrópoles australianas. Sendo a cidade mais habitada da costa oeste, no entanto, ela ganha imenso destaque. No Perth Cultural Centre isso fica mais do que claro: a imensa área próxima da central de trem reúne os principais museus e espaços culturais, dentre eles a Art Gallery of Western Australia, que conta com um rico acervo aborígine, e o imponente State Theatre Centre, que apresenta de comédia à ópera, passando por produções musicais e infantis.
Vale tirar o dia (e voltar mais de uma vez) para passear livremente pelo Perth Cultural Centre visitando o que mais chame a atenção: toda a área foi revitalizada para sediar esse complexo com a intenção bem-sucedida de ser um lugar agradável, para passeio. Aprender caminhando é também o objetivo do roteiro Historic Guildford: por cerca de uma hora o viajante percorre um circuito formado por treze construções e áreas marcadas com placas explicativas em meio a um bairro que parece perdido no tempo. Trata-se de uma região colonial fundada em 1829 e que permanece quase intacta, às margens do rio Swan.
Indo um pouco mais longe, vale muito a pena ir até o Museu Marítimo, em Fremantle, meia hora ao sul do centro de Perth. O museu em forma meio de barco, meio de concha conta a fascinante relação da Austrália Ocidental com o mar.
No quesito cozinha, Perth prepara delícias multiculturais. Os vários restaurantes oferecem tanto pratos típicos (como os à base de batatas, de frutos do mar ou carnes exóticas) quanto o melhor da culinária internacional. Aproveite para degustar à mesa os bons vinhos australianos, muitos deles produzidos em vinícolas da própria região.
Os estabelecimentos situados à beira-mar e na orla do rio Swan são os mais charmosos. Ao mesmo tempo, é possível comer bem nos inúmeros pubs e cafés espalhados na cidade. Vale tomar um café na Cappucino Strip, na histórica e portuária Fremantle. Bairros próximos ao centro, como Subiaco e Northbridge, contam com opções gastronômicas premiadas. No Fishing Boat Harbour, pescados e frutos do mar fazem a festa dos comensais.
Apesar da atmosfera pacata, Perth tem uma vida noturna interessante. A região do centro apresenta boas alternativas de balada. A maioria não cobra entrada e paga-se apenas o consumo. Mas a noite ferve mesmo em Fremantle, região portuária e celeiro de bares e baladas. O agito boêmio em Perth costuma terminar entre 2h e 3h da manhã. Mesmo assim, dá para curtir bastante!
O que fazer em Perth? Como toda cidade litorânea, Perth tem muitas opções naturais de lazer. As praias de água morna do Índico são propícias tanto para o banho quanto para o surfe. As mais tranquilas para nadar e tomar sol ficam no centro, ao passo que as enseadas mais afastadas são as mais procuradas para o esporte com prancha. Os surfistas adoram as praias de Lancelin (1h ao norte), Yallingup e Margaret (ambas 2h ao sul). City Beach, Indiana Cottesloe, Floreat e Swanbourne são mais desertas, bastante frequentada por nudistas.
Nenhuma dessas praias, no entanto, supera os encantos da Ilha Rottnest, a 35km do centro e principal cartão-postal da cidade. Lá, é possível nadar, pescar, velejar, surfar e mergulhar em águas cristalinas, enfeitadas por bancos de corais e peixes coloridos. Trilhas e passeios de bicicleta completam o percurso no belo arquipélago.
Os atrativos aquáticos continuam pelo rio Swan, que corta a cidade de norte a sul, acompanhando os imponentes arranha-céus. De pequenos veleiros a navios de médio porte, há muitas formas de passear pelo rio curtindo o visual. Perth também tem um dos maiores aquários do país, o Aqwa. Nele, os mais corajosos podem mergulhar com tubarões em um tanque de 3 milhões de litros de água.
Encantos terrestres você encontrará no Zoológico de Perth e no Kings Park e Jardim Botânico, outros lugares muito agradáveis para passear e relaxar. E, para conhecer um pouco da fama local de "cidade do ouro", vale dar uma passadinha na casa da moeda, a Perth Mint, uma das mais antigas do mundo. O público pode assistir a todo o processo de derretimento e moldagem de barras de ouro.
No centro da cidade, mais precisamente no distrito de negócios chamado West Perth, existem ótimas lojas. As principais ruas comerciais da região são a Murray e a Hay, onde o consumidor encontra shoppings, galerias e até uma réplica do Big Ben de Londres.
A apenas alguns minutos de carro do centro, o bairro Subiaco é igualmente tentador, pois abriga mercados repletos de grandes achados até butiques com badaladas grifes australianas e europeias.
Perth conta com um eficiente e pontual sistema de transporte público, que divide a cidade em seis zonas, com diferentes preços de tarifas. Linhas de ônibus, de trem e ferry boats operam de forma integrada. Ao comprar um bilhete, o passageiro pode utilizá-lo quantas vezes quiser, durante duas horas, em toda a malha disponível.
Além disso, no centro, existem outras três linhas de ônibus específicas que são gratuitas e circulam pelos principais pontos turísticos. O melhor de tudo é que os coletivos demoram, no máximo, cinco minutos para chegar ao ponto.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Passeios legais e baratos em Perth
Conhece Perth? Além de ser a capital da Austrália Ocidental, é um dos lugares mais isolados do mundo e, consequentemente, menos visitada no país. O que não significa que é desconhecida e nem desintere...
Ir para o blog