Ensino Superior no Exterior

Ensino Superior no Exterior

Ensino Superior no Exterior

A experiência no exterior que vai alavancar a sua carreira

Fazer sua educação superior no exterior traz grandes benefícios acadêmicos e profissionais. Além de ter uma das etapas mais importantes educacionais em um outro país, você abre as portas para experiências profissionais fora do Brasil, deixando seu currículo ainda mais valioso!

A CI oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA e Mestrado, além de Cursos Técnicos e profissionalizantes em diversas areas de atuação e em uma ampla quantidade de opções de países e instituções.

Principais opções de intercâmbio

Graduação no Exterior

Graduação no Exterior

Fazer uma graduação em uma universidade no exterior pode ser mais simples do que você imagina. Conheça as possibilidades de uma formação internacional com a CI e de um up na sua carreira!
Nível mínimo do idioma
Avançado
Tempo mínimo
3 Ano(s) Letivo(s)
Tempo máximo
Ilimitado
VER MAISadd
Pós-Graduação no Exterior

Pós-graduação no Exterior

Faça sua pós-graduação fora e dê um up no currículo, tendo todo o suporte para sua entrada nas melhores universidades do mundo.
Nível mínimo do idioma
Avançado
Tempo mínimo
1 Ano(s) Letivo(s)
Tempo máximo
Ilimitado
VER MAISadd
Cursos Técnicos

Cursos Técnicos e Profissionalizantes no Exterior

Se você já domina outro idioma, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas! Um curso técnico no exterior é tudo que sua carreira precisa!
Nível mínimo do idioma
Intermediário
Tempo mínimo
2 Semana(s)
Tempo máximo
Ilimitado
Idiomas disponíveis
INGLÊS
VER MAISadd
Progamas de Estudo para Imigrar

Programas de Estudo para Imigrar para o Canadá

Programas de ensino superior no Canadá são ótimas opções para quem busca um caminho para morar no país. Encontre a melhor solução para você!
VER MAISadd
Trabalhar e Estudar em um College

Trabalhar e Estudar em um College ou Curso Técnico

Aqui, você pode fazer um curso profissionalizante no exterior e, de quebra, ter permissão para trabalhar legalmente enquanto estuda.
Nível mínimo do idioma
Intermediário
Idiomas disponíveis
INGLÊS
VER MAISadd
seguro

Seguros de Viagem

Garanta a tranquilidade do seu intercâmbio ou viagem com um pacote completo de serviços e coberturas.
VER MAISadd

CI. A EMPRESA DE INTERCÂMBIO MAIS RECONHECIDA DO BRASIL.

Premio - Melhor ViagemPrêmio - Star AwardsPrêmio - Viaja São PauloPrêmio - Top Educação

Principais dúvidas sobre Ensino Superior no Exterior

Intercâmbio como conseguir bolsa?

Os programas intercâmbio com opções para bolsas de estudo são na maioria das vezes voltados para o Ensino Superior. Aqui estão algumas dicas:

  1. Pesquise bolsas de estudo: Pesquise e identifique as possibilidades bolsas de estudo disponíveis para intercâmbio no país ou nas instituições de ensino que você está interessado. Um especialista CI pode te ajudar.

  2. Verifique os requisitos: Entendendo as possibilidades, confira os critérios e requisitos. Verifique se você atende aos requisitos de elegibilidade, como desempenho acadêmico, proficiência em idioma, histórico escolar, desempenho esportivo, entre outros.

  3. Prepare-se com antecedência: Comece a se preparar com antecedência para as bolsas de estudo. Isso pode envolver aprimorar suas habilidades acadêmicas, participar de atividades extracurriculares relevantes, buscar experiências de liderança e buscar oportunidades de envolvimento comunitário. Um progama de Mentoria irá te ajudar com esse projeto.

  4. Redação de uma carta de motivação: Muitas bolsas de estudo exigem uma carta de motivação ou ensaio. Dedique tempo para pensar em uma carta convincente que destaque seus objetivos acadêmicos, interesses de pesquisa e como um intercâmbio pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

  5. Cartas de recomendação: Prepare cartas de recomendação fortes de professores, orientadores ou outros profissionais que possam falar sobre seu desempenho acadêmico, habilidades e aptidões.

  6. Organize seus documentos: Certifique-se de ter todos os documentos necessários, como histórico escolar, certificados de proficiência em idiomas, currículo, entre outros, prontos e atualizados. Esses documentos podem mudar de acordo com a Intituição, país e tipo de bolsa para qual você for aplicar.

  7. Envie um aplicativo completo e pontual: Certifique-se de cumprir todas as instruções e requisitos do aplicativo. Verifique as datas de inscrição e envie seu aplicativo completo dentro do prazo. Em um programa de Mentoria você receberá toda essa orientação.

  8. Considere várias opções: Aplique para mais de uma bolsa de estudo, não dependa apenas de uma opção. Isso aumentará suas chances de ser selecionado.

  9. Prepare-se para entrevistas: Algumas bolsas de estudo podem exigir entrevistas. Pesquise sobre a organização que oferece a bolsa de estudo, esteja preparado para responder perguntas sobre seus objetivos acadêmicos e motivos para buscar um intercâmbio. O programa de Mentoria te ajudará a estar preparado.

  10. Busque apoio financeiro adicional: Além de bolsas de estudo específicas, considere outras opções de financiamento, como empréstimos estudantis, financiamento pessoal, opções que permitem trabalho de meio período no exterior ou crowdfunding.

Lembre-se de que as bolsas de estudo são competitivas e nem sempre é possível garantir uma. No entanto, com pesquisa, preparação e dedicação, e com a orientação adequada você aumentará suas chances de obter uma bolsa de estudo para o seu intercâmbio.