Ensino Superior no Exterior

Ensino Superior no Exterior

Ensino Superior no Exterior

A experiência no exterior que vai alavancar a sua carreira

Fazer sua educação superior no exterior traz grandes benefícios acadêmicos e profissionais. Além de ter uma das etapas mais importantes educacionais em um outro país, você abre as portas para experiências profissionais fora do Brasil, deixando seu currículo ainda mais valioso!

A CI oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA e Mestrado, além de Cursos Técnicos e profissionalizantes em diversas areas de atuação e em uma ampla quantidade de opções de países e instituções.

Principais opções de intercâmbio

CI. A EMPRESA DE INTERCÂMBIO MAIS RECONHECIDA DO BRASIL.

Premio - Melhor ViagemPrêmio - Star AwardsPrêmio - Viaja São PauloPrêmio - Top Educação

Principais dúvidas sobre Ensino Superior no Exterior

Intercâmbio como conseguir bolsa?

Os programas intercâmbio com opções para bolsas de estudo são na maioria das vezes voltados para o Ensino Superior. Aqui estão algumas dicas:

  1. Pesquise bolsas de estudo: Pesquise e identifique as possibilidades bolsas de estudo disponíveis para intercâmbio no país ou nas instituições de ensino que você está interessado. Um especialista CI pode te ajudar.

  2. Verifique os requisitos: Entendendo as possibilidades, confira os critérios e requisitos. Verifique se você atende aos requisitos de elegibilidade, como desempenho acadêmico, proficiência em idioma, histórico escolar, desempenho esportivo, entre outros.

  3. Prepare-se com antecedência: Comece a se preparar com antecedência para as bolsas de estudo. Isso pode envolver aprimorar suas habilidades acadêmicas, participar de atividades extracurriculares relevantes, buscar experiências de liderança e buscar oportunidades de envolvimento comunitário. Um progama de Mentoria irá te ajudar com esse projeto.

  4. Redação de uma carta de motivação: Muitas bolsas de estudo exigem uma carta de motivação ou ensaio. Dedique tempo para pensar em uma carta convincente que destaque seus objetivos acadêmicos, interesses de pesquisa e como um intercâmbio pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

  5. Cartas de recomendação: Prepare cartas de recomendação fortes de professores, orientadores ou outros profissionais que possam falar sobre seu desempenho acadêmico, habilidades e aptidões.

  6. Organize seus documentos: Certifique-se de ter todos os documentos necessários, como histórico escolar, certificados de proficiência em idiomas, currículo, entre outros, prontos e atualizados. Esses documentos podem mudar de acordo com a Intituição, país e tipo de bolsa para qual você for aplicar.

  7. Envie um aplicativo completo e pontual: Certifique-se de cumprir todas as instruções e requisitos do aplicativo. Verifique as datas de inscrição e envie seu aplicativo completo dentro do prazo. Em um programa de Mentoria você receberá toda essa orientação.

  8. Considere várias opções: Aplique para mais de uma bolsa de estudo, não dependa apenas de uma opção. Isso aumentará suas chances de ser selecionado.

  9. Prepare-se para entrevistas: Algumas bolsas de estudo podem exigir entrevistas. Pesquise sobre a organização que oferece a bolsa de estudo, esteja preparado para responder perguntas sobre seus objetivos acadêmicos e motivos para buscar um intercâmbio. O programa de Mentoria te ajudará a estar preparado.

  10. Busque apoio financeiro adicional: Além de bolsas de estudo específicas, considere outras opções de financiamento, como empréstimos estudantis, financiamento pessoal, opções que permitem trabalho de meio período no exterior ou crowdfunding.

Lembre-se de que as bolsas de estudo são competitivas e nem sempre é possível garantir uma. No entanto, com pesquisa, preparação e dedicação, e com a orientação adequada você aumentará suas chances de obter uma bolsa de estudo para o seu intercâmbio.