Fundada em 1642, Montreal foi o centro econômico do Canadá até os anos 1960, quando cedeu seu lugar a Toronto. Maior cidade da província do Quebec, é o segundo município de língua francesa mais populoso do mundo, atrás apenas de Paris.
Assim como o Português falado no Brasil e em Portugal, o Francês canadense também guarda sutis diferenças com o idioma original. Nada, porém, que atrapalhe a estadia. E não se aperte caso dê algum branco: todo mundo também fala Inglês.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Toronto, Barrie, Vancouver, Halifax, Montreal, Burnaby, North Vancouver, Ottawa, Victoria, Whistler
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Abbotsford, Angus, Barrie, Belleville, Burnaby, Calgary, Collingwood, Comox Valley, Drumheller, Edmonton, Erin, Guelph, Gulf Island, Innisfil, Kamloops, Kelowna, Langley, Missssauga, Nanaimo, Niagara Falls, North Vancouver, Orangeville, Ottawa, Pemberton, Qualicum, Quebec, Red Deer, Richmond, Selkirk, Squamish, St. Catharines, Strathmore, Three Hills, Victoria, West Vancouver, Whistler, Winnipeg
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Um dos polos culturais mais importantes do país, Montreal reúne grandes monumentos, museus, casas de show, teatro, cinemas e sedia anualmente dezenas de eventos nacionais e internacionais. Entre os mais importantes estão o Juste pour Rire, um dos maiores festivais de comédia do mundo, o Montreal International Jazz Festival, que existe há mais de três décadas, e o GP de Montreal de Fórmula 1. Isso sem falar em outras dezenas de eventos que acontecem ao longo do ano, como La Bienalle de Montréal, festivais de cinema de toda natureza, paradas, festas e apresentações gratuitas. Mesmo no frio, o montrealense curte as ruas e a alegria de viver.
Um dos símbolos maiores da criatividade local é o Cirque du Soleil, a companhia circense de fama mundial que tem sede na cidade. Vale sempre perguntar pelas apresentações. Para teatro, o Quartier des Spectacles tem de tudo. Museus de arte imperdíveis são o Montreal Museum of Fine Arts e o MAC, que costuma sediar as bienais. Para se aprofundar em assuntos climáticos, vá para a Biosfera, museu único dessa natureza, no Parque Jean-Drapeau.
Em Montreal, a culinária é altamente influenciada pela gastronomia francesa. E a maioria das pessoas não quer saber de restaurante chique e formal. Por todo lado, há uma infinidade de pequenos bistrôs acessíveis. Foie gras e madeleines convivem lado a lado com bagels e hambúrgueres.
Mercados a céu aberto na área mais antiga da cidade vendem crepes e sopa de cebola. Outra boa pedida é comprar frios e pães no mercadinho para fazer um lanche na hora do almoço. É um hábito local inverter as refeições, deixando o principal para o jantar.
Se você é fissurado em balada e não quer ficar de fora do que rola, compre logo um exemplar do "Montreal Gazette". O jornal diário publica em Inglês toda a programação de entretenimento da cidade. Vá direto à seção Friday Preview para encontrar todas as informações dos eventos e casas noturnas.
O esquenta pode começar num dos cafés. Depois, a noite se estende pelos pubs e baladas. No verão, as mesas ao ar livre da praça Jacques Cartier ficam repletas de gente e badalação.
O que fazer em Montreal? Uma boa ideia é começar a se localizar olhando a cidade do alto do Au Sommet Place Ville Marie, um mirante a 185 metros de altura. De lá você entenderá a geografia da cidade – que, na verdade, é uma ilha toda entrecortada por rios –, poderá observar onde fica o centro histórico e terá uma linda visão do onipresente Mont-Royal, a colina ao norte que é um parque de 200 hectares desenhado pelo mesmo paisagista que fez o Central Park de Nova York.
Uma vez no chão, não deixe de vistar a Basílica de Notre Dame, palco de apresentações de órgão e corais, e de passear a pé pelo centro, onde monumentos como a Torre do Relógio contam a história da cidade. Aproveite para visitar o Jardim Botânico, um dos três maiores do mundo (atrás de Londres e Berlim), que tem vinte jardins temáticos, 1,5 mil espécies de orquídeas e um curioso Insectarium.
Se por cima e pelo chão a cidade tem muitas atrações, por baixo ela não fica atrás. Montreal tem a maior cidade subterrânea do mundo, chamada de Réso, que cobre 32 quilômetros unindo shoppings, hotéis e estações de metrô.
O Réso é o principal complexo de shoppings: você desce ao subterrâneo a partir de uma loja, uma estação de metrô, um shopping e, quando menos percebe, já está conectado a outro conjunto de estabelecimentos. Afinal, são 32 quilômetros de túneis e esplanadas debaixo do solo!
Para não se perder, marque sempre um ponto de referência do lugar em que você "desceu" – assim, não se esquece de como voltar até ele. Pela superfície, a rua St-Catherine concentra a maioria das lojas e galerias. Ainda pela vizinhança, o Eaton, um shopping gigante, tem tudo que se pode imaginar. O mesmo acontece na La Baie, uma loja de departamentos imensa, das mais antigas e tradicionais do país.
Ônibus, trens e metrô cobrem bem a ilha, mas andar de bike é estimulado o tempo todo. Há mais de 450 pontos de aluguel de bicicleta espalhados pela cidade. Barcos também completam o menu para passeios diurnos pelo rio São Lourenço e até o Parque Jean-Drapeau.
Se as distâncias forem curtas, caminhe – por cima ou por baixo!
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Última semana em Montreal :(
Fala galera! Pois é, entramos na nossa última semana aqui em Montreal, infelizmente, e por isso estamos aproveitando cada segundo... No domingo fomos a Ottawa, capital canadense. Foi um dia de m...
Ir para o blogIn Montréal, the largest French-speaking city in the world outside of Paris, there is a captivating mix of European sophistication, lively urban culture and diversity. The city’s unique character was shaped by the French, the English, and two centuries of immigrants from more than 80 countries, creating a blend of old-world architecture and modern style. The ILSC-Montréal campus is set in the heart of Old Montréal, close to the Old Port, and near public transport, restaurants, popular shopping districts and lush green parks. If you’re passionate about the arts, film, food and fashion, you’ll fall in love with this city as soon as you arrive.
Em janeiro de 2014 eu fiz uma viagem de Intercâmbio Teen para o Canadá. Já tinha feito em 2013 uma viagem do mesmo gênero para os Estados Unidos, com outra agência e essa viagem foi totalmente diferente e se tornou uma experiência melhor do que eu im...