Uma das cidades mais visitadas do Reino Unido – que inclui, além da Escócia, a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte –, Edimburgo tem duas áreas distintas e igualmente fascinantes. Old Town, dominada por uma fortaleza medieval, concentra as principais atrações históricas; New Town, desenvolvida a partir do século XVIII com inspiração neoclássica, exibe o lado mais moderno e dinâmico. Graças a esse contraste harmonioso, a capital escocesa integra a lista de Patrimônios da Humanidade elaborada pela Unesco.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Depois do Edinburgh Castle, as atrações mais visitadas da cidade são o National Museum of Scotland, com acervo de antropologia, arqueologia, história natural e moda, entre outros temas, e a Scottish National Gallery, com obras de mestres como Rafael, Rembrandt e Monet. Em quarto lugar está a St. Giles Cathedral, inaugurada nas primeiras décadas do século XII. Ainda entre os museus, a Scottish National Gallery of Modern Art divide sua coleção entre três espaços (coleção permanente, exposições temporárias e jardim de esculturas) e o Scotch Whiskey Experience, como o nome indica, dedica-se à bebida-símbolo do país.
Ao longo do ano, Edimburgo preza muito seus eventos culturais. Em agosto, por causa das apresentações de teatro, música erudita, ópera e balé do International Festival e das palestras de escritores do International Book Festival, além do Fringe e do Jazz Festival, a população da cidade mais que dobra de tamanho.
O "haggis", um dos pratos típicos da Escócia, pode ser considerado a versão local da buchada de bode brasileira: estômago de ovelha recheado com vísceras e temperos. Mas os cardápios de Edimburgo estão longe de se limitar a essa especialidade do país. Muitos elaboram receitas inspiradas nos pescados locais, como lagostins, ostras, mexilhões e vieiras; outros, nos cortes de cordeiro e do gado Aberdeen Angus criados na região. Dentre os restaurantes étnicos, destacam-se os indianos e tailandeses.
Dois tipos de estabelecimentos predominam em Edimburgo, principalmente em áreas como Grassmarket (Old Town) e Broughton Street (New Town): pubs elegantes e tradicionais, com painéis de madeira e poltronas de couro, e bares mais agitados e moderninhos, onde pode haver até pista de dança. Apresentações de jazz, blues e folk são comuns nas casas do West End, região que também concentra os principais teatros. Uma série de bares, por fim, dedica o cardápio ao uísque, bebida que é quase sinônimo de Escócia.
O que fazer em Edimburgo? Nas ruelas de Old Town, parece que a Idade Média ganhou vida outra vez – e o maior exemplo disso é o Edinburgh Castle, construído no século XI, antiga residência e fortaleza real instalada no alto de uma colina com vistas espetaculares da cidade. Na Royal Mile, as casinhas antigas foram transformadas em lojinhas, pubs e museus, mas com um pouco de imaginação não há quem deixe de sentir que está perambulando pela cidade alguns séculos atrás. Outra construção histórica que merece ser conhecida é Palace of Holyroodhouse, residência oficial da rainha na Escócia. Quando a família real não está por perto, é possível visitar diversos cômodos do palácio.
Ao ar livre estão o Princes Street Gardens, parque preferidos dos escoceses e um dos mais visitados da cidade, o Royal Botanic Garden e o Edinburgh Zoo, onde vivem os únicos pandas do Reino Unido.
Principal via comercial da cidade, a Princes Street tem um panorama de tirar o fôlego: a vista inigualável para o castelo medieval de Edimburgo. Todo sábado, perto do Castle Terrace, há um Farmers' Market que vende alimentos produzidos na região; em dezembro, o Princes Street Gardens sedia um mercado de Natal ao estilo alemão. Endereço de vários hotéis e paralela à Princes, a George Street tem lojas mais sofisticadas – em termos de luxo, porém, nada se iguala à Multrees Walk. Em Grassmarket e Victoria Street, é bom bater pernas para vasculhar brechós e conhecer o trabalho de estilistas escoceses.
Por ser compacta e organizada, Edimburgo pode facilmente ser explorada a pé, mas diversas linhas de ônibus também cobrem os principais bairros e pontos de interesse – para fazer três ou mais viagens por dia, é vantagem adquirir um passe com direito a uso ilimitado no período. O "tram", um bonde elétrico, leva de York Place até o aeroporto, com catorze paradas no caminho. Antes de alugar um carro para explorar outros lugares do país, lembre-se que a Escócia segue a mão inglesa de direção, com o volante do lado direito.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Contagem regressiva: 10 réveillons mais legais do mundo!
10. 9. 8. 7. 6. 5. 4. 3. 2. 1. Feliz Ano Novo! De Nova York a Sidney, passando por Londres e Dubai, confira o top 10 réveillons mais famosos e animados do planeta agora. #10 Punta del Es...
Ir para o blogEstou na Kaplan em Edimburgo há 1 mês a escola é ótima, tem uma estrutura muito bacana a equipe é super disponível, o material didático é muito bom, os professores são atenciosos e a cidade é limpa, segura, linda e tem muitas coisas para se ver e faz...