A metrópole valenciana tem indiscutível peso nacional. Afinal, é a terceira maior cidade espanhola, bem como a maior praia urbana da Europa – com sete quilômetros de enseada mediterrânea. Graças à população repleta de jovens, vindos de todas as partes do mundo para estudar ou trabalhar, o clima de festa paira no ar. Não falta gente bonita, alegre e receptiva. Famosa ainda por ser a terra da paella, Valência revitalizou áreas antes degradadas e investiu forte em construções futuristas, sem perder o encanto das típicas ruelas e praças românticas.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Cádiz, Sevilha, Alicante, Barcelona, Granada, Madri, Málaga, Marbella, Salamanca, Tenerife, Valência
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Badajoz, Granda, Loeches, Madri, Málaga, Oviedo, Sevilha, Valência, Villafranca de los Barros
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Nada resume tão bem a cultura valenciana quanto as Fallas, a grande festa popular que, de tão importante, virou patrimônio da humanidade. Durante quatro dias de março, de 15 a 19, as ruas da cidade são tomadas por "ninots", bonecos gigantes que representam personalidades mundiais, que marcham e dançam ao som de grupos musicais acompanhados pela multidão – o ápice das celebrações ocorre nas "mascletàs", quando estruturas monumentais feitas especialmente para a ocasião são queimadas em verdadeiros espetáculos pirotécnicos. As Fallas têm origem em uma tradição muito antiga, quando era costume acender fogueiras na véspera do Dia de São José. O sentido dessa reverência também era o de anunciar a chegada da primavera.
Com tradições muito peculiares, Valência se mostra aos poucos. A primeira impressão pode ser colhida observando seu patrimônio arquitetônico. Em meio a praças e ruelas, há construções majestosas e seculares.
Na Plaza de la Reina, por exemplo, ficam a Catedral, do século XIII, e a Miguelete, torre inacabada de 47 metros de altura. A paisagem de Valência também é marcada pelos imponentes palácios, como o Marqués de Dos Aguas, na Praça Pinazo. Já na tradicional Praça del Ayuntamiento está o imponente conjunto de prédios que forma a Prefeitura.
Entre os acervos de maior relevância, estão o Institut Valencià d'Art Moderna, o Museu de Belles Arts e a Casa-Museo de Blasco Ibáñez, o escritor mais famoso da cidade. Nada, porém, é comparável à Ciutat de Les Arts i Les Ciències, obra do famoso arquiteto Santiago Calatrava. O ultramoderno complexo é um polo cultural que abriga planetário, museu interativo de ciências, casa de ópera, aquário, cinema 3D e Jardim Botânico.
No quesito música erudita, os concertos fazem sucesso. O Palau de la Música é palco de 200 apresentações anuais da renomada Orquestra de Valência.
Um dos principais símbolos da gastronomia espanhola vem de Valência, a terra original da paella. O arroz é ingrediente obrigatório em quase todos os pratos da região.
No cardápio de muitos bares e restaurantes, as tapas (tira-gostos) ratificam sua fama nacional e saem bastante como entrada. Para beber, as tradicionais horchata de chufas (leite batido com amêndoas e avelã) e o granizado de limón (espécie de raspadinha) fazem sucesso no verão.
Muitas casas servem ainda a combinação perfeita entre queijos e vinhos. Anote na agenda: no começo de julho, acontece sempre o festival Valencia Cuina Oberta. Na ocasião, os melhores restaurantes da cidade servem menus promocionais no almoço e no jantar.
A cidade tem muitos bares para fazer happy hour, comer tapas e curtir música ao vivo. O bairro do Carmen, na área histórica, é o principal point de bares, pubs e boates lotadas. As baladas à beira-mar são outra boa opção.
Pelas ruelas do centro histórico, visite a Praça de Touros valenciana (rua Xátiva), uma das maiores de toda a Espanha. No verão, o local recebe um grande número de eventos, sempre concorridos.
Sem dúvida, a grande atração é a Cidade das Artes e Ciências, construída na parte nova de Valência, em uma área de 350 mil metros quadrados, o equivalente a dois estádios do Maracanã. O megacomplexo de arquitetura futurista rende programa por vários dias, pois reúne um grande jardim público, planetário com cinema 3D, museu interativo de ciências, o maior aquário da Europa e uma Casa de Ópera.
Apontando para o mar, aproveite o sol e as águas transparentes do Mediterrâneo. A praia Malvarrosa é umas das mais badaladas. Como parte da onda de revitalização na cidade, foi construído do zero um gigantesco porto. O lugar foi concebido para sediar uma edição da America's Cup, o mais importante evento de iatismo do mundo, realizado pela primeira vez em solo europeu desde sua criação, em 1851. A zona portuária conta ainda com uma marina para mais de 600 barcos e um moderno prédio à beira-mar, cheio de lojas e restaurantes.
Para sair da maresia e curtir um pouco de verde, vá ao Jardim dos Turias, um imenso parque público que corta toda a cidade. No passado, esse espaço pertencia ao leito do rio Turia, que precisou ser aterrado após uma grande enchente na década de 1950. Assim, o local virou uma área de lazer ótima para atividades físicas e passeios. Outra boa opção em meio à natureza é o Jardim Botânico, que guarda mais de 45 mil espécies de plantas do mundo todo.
As melhores lojas de Valência espalham-se pela Praça del Ayuntamiento e ruas Don Juan de Áustria e Cólon, no centro. Bem perto fica a Avenida Suécia, onde ocorre uma feira da pechincha dominical ao ar livre. Seguindo o mesmo estilo também estão o Mercado Central (na Praça do Mercado), o Mercado da Praça Redonda e o Mercado de Colón, que abriga os principais cafés e restaurantes.
Os coloridos produtos de cerâmica, porcelana e artesanato, frutos da influência árabe, também são famosos na região. Outro centro comercial importante está ao redor da Cidade das Artes e Ciências, na avenida Autopista del Saler.
A apenas três horas de trem de Madri e Barcelona, Valência conta com um transporte público bem funcional. As quatro linhas de metrô cobrem do aeroporto à praia; bondes, ônibus e táxis completam o sistema. Existe até linha noturna de ônibus, que opera das 23h às 3h. Para quem alugar carro, as avenidas são largas e bem sinalizadas. Mas se a rota for pelo centro histórico, o ideal mesmo é andar a pé ou de bicicleta.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Em Valência...
Essa semana tem sido bastante sossegada. Resolvemos efetivamente conhecer o lugar que escolhemos para passar essas semanas. Voltamos a alguns lugares que tínhamos passado muito rápido, entramos em...
Ir para o blog