Não há como negar: Los Angeles é a capital mundial do entretenimento – o que pode ser mais emblemático do que o letreiro sobre a colina que anuncia a proximidade de Hollywood? Vibrante e cosmopolita, a maior cidade da Califórnia combina o agito da indústria de cinema e o glamour de lojas e restaurantes frequentados por celebridades à bela natureza das praias da região, como as badaladas Santa Monica e Malibu. Também tem arte e cultura, com museus instalados em meio a parques e muitos edifícios já transformados em símbolos da arquitetura.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Atlanta, Atlantic City, Berkeley, Boston, Charlotte, Chicago, Cincinnati, Cleveland, Colorado Springs, Dallas , DeKalb, Filadélfia, Fort Lauderdale, Fredericksburg, Fresno, Grand Rapids, Cambridge, Honolulu, Seattle, Hilton Head Island, Houston, Indianapolis, Irvine, La Verne, Los Angeles, Lubbock, Melbourne (Florida), Miami, Michigan City, Milwaukee , Nashville, Hanover, Nova York, Oklahoma City, Oregon, Orlando, Pocatello, Portland, Riverside, Rochester, Sacramento, Saint Louis, Saint Paul, Saint Petersburg, San Diego, San Francisco, Santa Bárbara, Santa Monica, Tacoma, Tampa, Teaneck, Thousand Oaks , Washington DC, New Haven
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Arlington, Belmont, Boston, Cambridge, Colorado Springs, Dover-Foxcroft, Dublin, East Machias, El Cajon, Elgin, Eureka, Everett, Fort Lauderdale, Framingham, Kamuela, Kent, Lafayette, Lake Forest, Lancaster, Medford, Melrose Park, Oakland, Olympic Valley, Phoenix, Pittsfield, San Francisco, Sedona, St. Petersburg, Steamboat Springs, Tampa, Thompson, Wayne, Winchendon, Windermere, Woodstock, Zanesville
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
CIDADES: Los Angeles, Chicago, San Diego, San Francisco, Nova York, Boston
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
O programa de Au Pair é indicado para mulheres de 18 a 26 anos que buscam uma experiência cultural de longa duração. Sendo uma Au Pair, você viverá durante 1 ano nos EUA com uma família local cuidando das crianças, ajudando com suas tarefas escolares, acompanhando as atividades de lazer, e claro, arrumando a bagunça depois das brincadeiras. O trabalho é remunerado e você poderá fazer um curso durante o programa, além de poder se divertir e passear pelo país. Justamente por isso é considerado um dos programas mais econômicos de intercâmbio!
Um dos programas mais econômicos, reúne trabalho, estudo e diversão. Com ele, você cuida de crianças, faz um curso de idioma e se diverte.
Se você é universitário, quer viajar para os Estados Unidos, viver o "american way of life", conhecer cidades de filmes famosos, fazer amizade com pessoas do mundo inteiro, se divertir, deixar o inglês mais afiado e ainda ganhar em dólar, então o programa Trabalho de Férias da CI pode ser uma ótima opção para você!
O programa tem duração de até 4 meses, e oferece vagas em todas as regiões dos EUA, normalmente no ramo de entretenimento. Uma chance incrível para viver uma experiência única de aprendizado, trabalho e diversão!
Clique aqui e fale com um consultor CI para saber detalhes de valores e condições.
Trabalhe na Terra do Tio Sam ganhando uma graninha durante o período de Férias.
O Mochilão® CI é a melhor opção para conhecer diversas cidades ou até mesmo países em uma só viagem, com hospedagem, transporte, passeios, e tudo o que você precisa para viajar com conforto, economia e segurança.
Você poderá escolher entre as muitas opções de roteiros montados por nossos especialistas fazer os seu Mochilão pela Europa, América do Sul ou do Norte, Ásia ou Oceania.
Não deixe de viver uma experiência como essa.
A melhor opção para conhecer diversas cidades ou países em uma só viagem com hospedagem, transporte, passeios e segurança.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Nada menos do que 211 endereços de Los Angeles foram incluídos no "Natural Register of Historic Places" dos Estados Unidos – incluindo ícones arquitetônicos como a Ennis House e a Hollyhock House, ambas projetadas pelo arquiteto Frank Lloyd Wright (apenas a segunda está aberta à visitação). Entre os museus, o LACMA (Los Angeles County Museum of Art) reúne objetos e obras de arte desde a Antiguidade, em um acervo que contempla a cultura oriental, latino-americana e islâmica, entre outras, e o J. Paul Getty divide a coleção entre dois endereços, um em Brentwood e outro em Malibu. No campus da UCLA (University of California, Los Angeles), vale programar um passeio tanto ao Hammer Museum, com arte moderna e impressionista, quanto ao belo jardim de esculturas.
A visita ao Walt Disney Concert Hall vale por dois programas: admirar a arquitetura impressionante de Frank Gehry e ver um concerto da Los Angeles Philharmonic. Outra diversão "dois em um": no Griffith Observatory, além de observar o céu em telescópios poderosos e acompanhar as sessões do planetário, é possível admirar uma belíssima vista da cidade, desde o oceano Pacífico até a região de Downtown.
Assim como em outras grandes metrópoles, a cena gastronômica de Los Angeles é bem diversificada: vai de food trucks a endereços de chefs muito badalados nos Estados Unidos, como Thomas Keller, Nobu Matsuhisa e Wolfgang Puck. Para tentar ver celebridades na hora do almoço ou do jantar, arrisque algum restaurante estrelado de Beverly Hills ou West Hollywood.
Também tem comida indiana, chinesa, tailandesa e mexicana, além de três bairros que concentram endereços coreanos (Koreatown) e japoneses (Sawtelle Japantown e Little Tokyo). Uma curiosidade: consta que o "california roll", sushi de caranguejo, avocado e pepino enrolado em algas e arroz, tenha sido inventado em Los Angeles, nos anos 1960, e ajudado a popularizar a cozinha japonesa nos Estados Unidos.
North Hollywood, Silver Lake, Sunset Strip: não importa onde você esteja, sempre haverá onde se divertir depois que o sol se põe. Quem quer dançar a noite toda ruma para os clubes de Downtown ou Hollywood, com um eclético cardápio de música eletrônica, latina e rockabilly, entre outros gêneros. Para um encontro descontraído com os amigos, há centenas de "dives", botecos simples onde, geralmente, a cerveja é mais barata, ou de "tikis", bares de alma kitsch que servem drinques tropicais enfeitados com guarda-chuvinhas.
Em West Hollywood, o trecho do Sunset Boulevard conhecido como Sunset Strip está cheio de casas com música ao vivo. Também vale ficar de olho na programação dos clubes de comédia e de lugares como o Hollywood Bowl, palco de shows para artistas tão diferentes quanto Lady Gaga e Bob Dylan.
O que fazer em Los Angeles? Deu praia! Não existe visita completa a Los Angeles sem um dia em Venice, Santa Monica ou Malibu, os trechos à beira-mar mais concorridos do pedaço. Venice é tudo aquilo que os filmes mostram: gente de todo tipo (e do mundo inteiro!), vendedores de rua, artistas que se apresentam ali mesmo, na areia ou no calçadão. No Pier de Santa Monica, um parque de diversões se mistura a lojinhas e restaurantes. Malibu já é outro município, mas fica grudado em L.A. Algumas praias são exclusivas dos moradores – alguém falou em estrelas do cinema e da TV? –, mas trechos como a Zuma Beach ficam abertos para visitantes.
Também não dá para passar pela cidade sem fazer um tour por ícones do universo hollywoodiano, como o Dolby Theatre, palco da entrega do Oscar, a Calçada da Fama, que se estende pelo Hollywood Boulevard e pela Vine Street, e estúdios como Universal, Warner Brothers, Paramount e Sony. Se estiver na cidade durante a temporada de beisebol, por fim, tente garantir um lugar para ver uma partida no Dodger Stadium, casa do Los Angeles Dodgers.
Dezenas das principais grifes que desfilam suas criações nas passarelas de Paris, Nova York e Milão têm endereços na Rodeo Drive, a rua enfeitada com palmeiras, em Beverly Hills, que é sinônimo de luxo no mundo inteiro – mas igualmente chique é o Robertson Boulevard, ponto de encontro de celebridades e dos paparazzi que vivem atrás delas. Mais informal, a Melrose Avenue reúne brechós e lojas descoladas, incluindo roupa punk e camisetas inspiradas.
Para economizar, o jeito é seguir para os outlets: nos arredores da cidade, lugares como Camarillo, Citadel, Desert Hills e Ontario Mills oferecem descontos que chegam a 70%. Vale bater perna, também, para conhecer as lojinhas de Little Tokyo, do Arts District e de Larchmont Village em busca de produtos diferentes e lembrancinhas para distribuir aos amigos.
O sistema público de transportes, que inclui metrô, ônibus e trens (light rail), é conhecido como Metro – mas embora as linhas levem a locais como Downtown, Hollywood, Universal Studios e San Fernando Valley, entre outros pontos de interesse, a maior parte dos visitantes prefere, mesmo, alugar um carro. Entre os trajetos mais bonitos estão a Mulholland Drive, cheia de mirantes para apreciar a bela vista da cidade, a Pacific Coast Highway, que margeia o oceano, e a Palos Verdes Drive, que também acompanha o mar e passa por mansões cinematográficas.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Intercâmbio Teen: Férias como você nunca teve antes!
Férias sempre foram sinônimos de viagem, diversão e galera, não é mesmo? E se juntarmos a isso a possibilidade de aprender um segundo idioma em outro país? Pois bem, aí temos o Intercâmbio Teen da CI,...
Ir para o blogDesde que me inscrevi no programa, passando pelo processo seletivo, até o dia de meu embarque para os EUA, decorreram-se 07 meses. A equipe da CI Recife prestou um serviço muito competente, estando sempre ao meu lado me orientando durante todo o proc...