Centro do poder e das decisões mundiais – sem falar em "House of Cards" –, a capital dos Estados Unidos tem muito mais a oferecer além de fotos em frente à Casa Branca e ao Capitólio. Os museus, por exemplo: pense em um assunto e será difícil não encontrar algo relacionado a ele nos catorze endereços do Instituto Smithsonian no entorno do National Mall. E tem mais: tanto a gastronomia quanto a vida noturna são favorecidas pela presença de gente do mundo inteiro, sejam diplomatas ou estudantes da Universidade de Georgetown.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Atlanta, Atlantic City, Berkeley, Boston, Charlotte, Chicago, Cincinnati, Cleveland, Colorado Springs, Dallas , DeKalb, Filadélfia, Fort Lauderdale, Fredericksburg, Fresno, Grand Rapids, Cambridge, Honolulu, Seattle, Hilton Head Island, Houston, Indianapolis, Irvine, La Verne, Los Angeles, Lubbock, Melbourne (Florida), Miami, Michigan City, Milwaukee , Nashville, Hanover, Nova York, Oklahoma City, Oregon, Orlando, Pocatello, Portland, Riverside, Rochester, Sacramento, Saint Louis, Saint Paul, Saint Petersburg, San Diego, San Francisco, Santa Bárbara, Santa Monica, Tacoma, Tampa, Teaneck, Thousand Oaks , Washington DC, New Haven
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Arlington, Belmont, Boston, Cambridge, Colorado Springs, Dover-Foxcroft, Dublin, East Machias, El Cajon, Elgin, Eureka, Everett, Fort Lauderdale, Framingham, Kamuela, Kent, Lafayette, Lake Forest, Lancaster, Medford, Melrose Park, Oakland, Olympic Valley, Phoenix, Pittsfield, San Francisco, Sedona, St. Petersburg, Steamboat Springs, Tampa, Thompson, Wayne, Winchendon, Windermere, Woodstock, Zanesville
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
CIDADES: Los Angeles, Chicago, San Diego, San Francisco, Nova York, Boston
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
O programa de Au Pair é indicado para mulheres de 18 a 26 anos que buscam uma experiência cultural de longa duração. Sendo uma Au Pair, você viverá durante 1 ano nos EUA com uma família local cuidando das crianças, ajudando com suas tarefas escolares, acompanhando as atividades de lazer, e claro, arrumando a bagunça depois das brincadeiras. O trabalho é remunerado e você poderá fazer um curso durante o programa, além de poder se divertir e passear pelo país. Justamente por isso é considerado um dos programas mais econômicos de intercâmbio!
Um dos programas mais econômicos, reúne trabalho, estudo e diversão. Com ele, você cuida de crianças, faz um curso de idioma e se diverte.
Se você é universitário, quer viajar para os Estados Unidos, viver o "american way of life", conhecer cidades de filmes famosos, fazer amizade com pessoas do mundo inteiro, se divertir, deixar o inglês mais afiado e ainda ganhar em dólar, então o programa Trabalho de Férias da CI pode ser uma ótima opção para você!
O programa tem duração de até 4 meses, e oferece vagas em todas as regiões dos EUA, normalmente no ramo de entretenimento. Uma chance incrível para viver uma experiência única de aprendizado, trabalho e diversão!
Clique aqui e fale com um consultor CI para saber detalhes de valores e condições.
Trabalhe na Terra do Tio Sam ganhando uma graninha durante o período de Férias.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Os catorze museus mantidos pelo Instituto Smithsonian no entorno do National Mall – além de outros três na região metropolitana da cidade – estão entre os melhores do país, com acervos dedicados às ciências, artes e costumes. E tudo grátis! No Air and Space Museum, um dos mais concorridos, o highlight é o módulo de comando da Apollo 11, que trouxe de volta para a Terra os primeiros astronautas a pisarem na Lua. Outro endereço, o National Museum of Natural History, faz sucesso com objetos cotidianos do Antigo Egito, fósseis de dinossauros e exposições sobre a evolução humana. Vale conhecer, ainda, o National Museum of the American Indian, instalado em um prédio belíssimo.
Duas das bibliotecas mais famosas do mundo também ficam na cidade: a Library of Congress, com 120 milhões de volumes no catálogo, e a Folger Shakespeare Library, dona da maior coleção conhecida de obras sobre o dramaturgo britânico. No Kennedy Center apresentam-se a Washington National Opera, a National Symphony Orchestra e The Suzanne Farrell Ballet.
Como em qualquer grande cidade americana, a cena gastronômica é bem variada: vai das delis e diners aos chefs badalados e restaurantes estrelados. Em Capitol Hill, advogados e juízes frequentam a chamada Barracks Row, na 8th Street; outra área movimentada é Downtown, perto da Casa Branca, onde é grande a frequência de políticos e de turistas. No verão, mesinhas são dispostas ao ar livre, de frente para o rio Potomac, em diversos endereços de Georgetown, região que agrada tanto os estudantes da universidade local quanto os moradores e visitantes de DC.
Se tiver apenas uma noite para aproveitar em DC, siga para a região da U Street, onde dá para se divertir madrugada adentro passando dos bares para as baladas, depois para as casas que promovem música ao vivo. Georgetown, como toda vizinhança universitária, reúne animação e boa quantidade de bares informais – há diversos endereços mais elegantes nos hotéis tradicionais da cidade. Outro conhecido reduto noturno, Adams Morgan tem de bares dedicados apenas ao uísque a animados karaokês.
O que fazer em Washington DC? Para visitar a Casa Branca, é preciso fazer um pedido formal com a ajuda da Embaixada Brasileira nos Estados Unidos. Mas o "circuito político" de Washington inclui, ainda, conhecer o Capitólio e passar por alguns dos diversos "memorials" da cidade, como as homenagens aos presidentes Lincoln e Jefferson, à Segunda Guerra Mundial e aos veteranos do Vietnã.
Além do National Mall, grande parque à beira da Constitution Avenue, outras áreas verdes que merecem ser conhecidas são o Georgetown Waterfront Park e o Theodore Roosevelt Island Park. O caprichado zoológico da capital americana também é administrado pelo Instituto Smithsonian. Para um programa diferente, pegue o metrô até a estação King St-Old Town e passe o dia em Old Town Alexandria, cidade histórica fundada em 1749.
No charmoso bairro de Georgetown, a M Street firma-se como o principal endereço de compras, com lojas de rede e butiques independentes. Adams Morgan é o distrito mais alternativo, repleto de sebos, antiquários e endereços descolados. Perto do Capitólio há um shopping diferente: a Union Station, estação de trem da cidade, com vitrines que exibem roupas, acessórios, sapatos e cosméticos. Aos fins de semana, o Eastern Market da 7th Street reúne vendedores de alimentos, vestuário, antiguidades e artesanato.
As largas avenidas convidam a caminhadas e passeios de bike – por toda a cidade, há diversos pontos de aluguel de bicicletas. Além dos ônibus comuns, o DC Circulator percorre seis rotas específicas que levam a vizinhanças como Adams Morgan, Dupont Circle, Georgetown, U Street, Capitol Hill e National Mall. Para usar o metrô (Metrorail, ou simplesmente Metro), que funciona diariamente até meia-noite, é preciso comprar um SmarTrip, cartão recarregável.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Sentiremos saudades :(
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Voltamos com mais um post, mas dessa vez da nossa última semana em Dubai :( Começamos visitando a Expo Dubai 2020, simplesmente um dos maiores eventos...
Ir para o blogQuando minha filha mencionou pela primeira vez seu desejo em fazer um intercâmbio, confesso que fiquei temerosa, mas ao mesmo tempo, não acreditava muito nessa possibilidade, pois ela estava cursando faculdade e trabalhando, e meu desejo era que a vi...