Considerada umas das ilhas mais bonitas da Grécia, Santorini atrai todos os anos milhares de viajantes. O turismo, aliás, é uma das maiores fontes de renda para a cidade e seus moradores. Com pouco mais de 15 mil habitantes, o lugar tem uma boa infraestrutura para receber visitantes e fazer com que a viagem seja confortável e inesquecível. A variedade de motivos para visitar Santorini faz da cidade uma opção para casais apaixonados, solteiros que querem curtir os bares e baladas locais ou simplesmente qualquer um que ame viajar e queira conhecer melhor esse cantinho tão bonito e inesquecível da Grécia.
O Mochilão® CI é a melhor opção para conhecer diversas cidades ou até mesmo países em uma só viagem, com hospedagem, transporte, passeios, e tudo o que você precisa para viajar com conforto, economia e segurança.
Você poderá escolher entre as muitas opções de roteiros montados por nossos especialistas fazer os seu Mochilão pela Europa, América do Sul ou do Norte, Ásia ou Oceania.
Não deixe de viver uma experiência como essa.
A melhor opção para conhecer diversas cidades ou países em uma só viagem com hospedagem, transporte, passeios e segurança.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Estar na Grécia já é, de certa forma, uma espécie de turismo cultural. Em Santorini não poderia ser diferente e você pode ir bem longe nisso. Basta visitar um dos sítios arqueológicos da região, como o de Akrotiri ou ir até o Museu Arqueológico da cidade.
Os apaixonados por música também podem curtir um pouco da cultura local: desde 1997 acontece em julho o Santorini Jazz Festival, que traz bandas e artistas internacionais para tocar na cidade. Já o Festival Internacional de Música de Santorini acontece todos os anos de agosto a setembro.
Caso você esteja procurando um evento mais com a cara da região, aproveite o Festival Cultural que acontece em Fira, ou o Festival Episkopi, que ocorre em Mesa Gonia. Os dois são ótimas pedidas para curtir as tradições e sabores da cidade.
Santorini tem uma culinária excelente, com personalidade própria e que se destaca do restante dos pratos típicos servidos no restante da Grécia.
A tradição agrícola local é de alta qualidade, com grande parte dos produtos produzidos de forma orgânica. Esse cuidado, aliado ao solo vulcânico, faz com que as frutas, verduras e legumes plantados na região tenham um sabor único, o que se reflete no cardápio servido na cidade.
Falando em cardápio, dá uma olhada nas opções: omeletes, salsichas, coelho com molho de queijo e ovo, alcaparras cozidas e por aí vai. Para acompanhar, peça um dos excelentes vinhos locais e bom apetite!
As principais atrações noturnas da ilha estão localizadas em Fira , a sua capital. Você vai encontrar bares incríveis com música ao vivo, baladas e até mesmo lugares que tocam música erudita e grega.
Em Oia, umas das regiões mais bonitas da ilha, você também encontra ótimas opções para se divertir. Por fim, não deixe de curtir uma noite em um dos resorts da região, que atraem uma infinidade de viajantes a cada ano e são diversão garantida para os mais animados.
O que fazer em Santorini? Com belas praias, arquitetura única e um charme todo particular, Santorini tem muitas opções de passeio para o viajante aproveitar cada dia da sua passagem pela ilha.
Em primeiro lugar, você não pode deixar de andar a pé pelas regiões de Fira e Oia, observando as casinhas brancas e encantadoras. Fazer uma visita a alguma vinícola local também pode ser um programa bacana, principalmente para os amantes da bebida, que podem fazer uma degustação durante o passeio.
Os sítios arqueológicos locais também são uma visita obrigatória para quem passa pela ilha. Dar uma volta no teleférico que leva até o porto velho pode ser uma outra forma diferente e bacana de conhecer melhor a cidade.
Por fim, não deixe de pegar uma praia e observar as paisagens naturais. Em Red Beach, você vai ficar impressionado com a beleza dos tons vermelhos da encosta da praia e, em Vlychada, os mais ousados podem aproveitar para praticar o nudismo enquanto pegam uma cor - seja por causa do sol ou da vergonha!
Na cidade você vai encontrar de tudo para comprar, desde jóias, couro, artesanato e até mesmo cosméticos.
Tanto Fira como Oia têm mercados com produtos locais, cada um com suas particularidades. Para apreciar a cultura local - e adquirir alguns presentes e souvenirs -, a segunda opção pode ser muito mais interessante, mas vale a pena dar uma atenção especial para a capital da ilha também.
Se você gosta de vinho, o passeio pode ser uma boa chance de comprar bebidas de qualidade por preços razoavelmente acessíveis. Nas pequenas lojinhas locais você sem dúvida vai encontrar aquele presente simples e encantador que fará com que essa viagem se torne uma lembrança permanente no seu coração.
Pelo céu, pela terra e pelo mar: você pode chegar a Santorini de muitas formas. A cidade possui dois portos (Athinios e Skala) por onde passam balsas, pequenas embarcações e grandes navios de cruzeiro.
Além disso, tem também um aeroporto que recebe companhias aéreas convencionais e voos fretados. Para chegar à cidade propriamente dita (o aeroporto fica a 6 km), você pode pegar um táxi, ônibus ou alugar um carro. Você também pode usar esses meios de transporte para circular dentro da ilha e chegar onde quiser.
Além disso, existe um teleférico que liga o porto de Fira à cidade.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Ensino Médio nos EUA: Saiba tudo
Fazer o Ensino Médio nos EUA é o sonho de todo adolescente, não é mesmo? Mas saiba que há bastante diferença entre escolas públicas e privadas por lá e, inclusive, com a nossa ideia de escola pública...
Ir para o blog