Localizada às margens do rio Danúbio, Budapeste é a capital e cidade mais importante da Hungria. Um dos principais destinos turísticos do mundo, o lugar guarda muita história e oferece diversão e entretenimento para viajantes de todas as idades. Formada pela junção de duas localidades originalmente distintas - Buda e Pest -, o lugar é um destino relativamente barato quando comparado com seus outros vizinhos europeus.
Seja para estudar, viajar ou morar por uma temporada, Budapeste se revela um ótimo destino e com certeza vai fazer você se apaixonar.
O Mochilão® CI é a melhor opção para conhecer diversas cidades ou até mesmo países em uma só viagem, com hospedagem, transporte, passeios, e tudo o que você precisa para viajar com conforto, economia e segurança.
Você poderá escolher entre as muitas opções de roteiros montados por nossos especialistas fazer os seu Mochilão pela Europa, América do Sul ou do Norte, Ásia ou Oceania.
Não deixe de viver uma experiência como essa.
A melhor opção para conhecer diversas cidades ou países em uma só viagem com hospedagem, transporte, passeios e segurança.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Museus, galerias de arte, salas de concerto. Budapeste tem tudo isso e muito mais, mas é nas ruas da cidade onde se encontra grande parte da riqueza cultural desse lugar cheio de história.
A cidade, que já dividiu com Viena a sede do Império Austro-Húngaro, exibe em seus prédios a marca de sua história. Parte da sua arquitetura foi reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, e muitos lugares ainda seguem em ruínas. Em alguns desses lugares, funcionam os famosos pubs locais. Mesmo assim, é possível ver castelos e palácios anteriores ao conflito, que mostram através da arquitetura a grandiosidade cultural do lugar que também já viveu sob o domínio comunista.
Ao passar pela cidade, não deixe de ir a um concerto de música erudita ou até mesmo a uma ópera.
A culinária húngara é um ótimo motivo para visitar Budapeste. Simples e deliciosos, os pratos locais levam muita carne, batatas, doces e bolos. Os vegetarianos não precisam se preocupar: o lugar oferece boas opções sem carne. Mas quem aprecia a iguaria vai amar as salsichas, guisados e demais pratos.
Uma receita que você não pode deixar de provar são os dumplings, espécie de nhoque recheado. Os bolinhos (alguns deles são fritos) podem trazer em seu interior desde carne, peixe, vegetais ou até mesmo doces.
Por fim, peça uma das deliciosas sobremesas húngaras, como o somlói galuska - espécie de bolo de chocolate coberto de chantilly e... mais chocolate!
A vida noturna local é agitada e cheia de opções. Pubs e clubes para todos os gostos esperam por você e, se você não é do tipo explorador, vale a pena dar uma pesquisada antes para ver qual local tem mais o seu estilo.
Independente do seu gosto, visite pelo menos um pub localizado nas ruínas da Segunda Guerra Mundial. Budapeste tem um grande número deles em prédios abandonados e a experiência única vale a pena.
A maior parte dos lugares fica no centro de Budapeste e fecha tarde. Resumindo: guarde suas energias para curtir tudo o que a noite local oferece.
Para os menos baladeiros, a cidade também oferece boas opções, como restaurantes com drinks deliciosos, ou até mesmo casas de ópera e música erudita.
O que fazer em Budapeste? A capital e cidade mais importante da Hungria oferece uma variedade de opções para agradar os mais diversos estilos. A National Gallery, localizada dentro do prédio do Parlamento, é uma galeria que tem obras importantes de artistas húngaros e de outros países da Europa.
O Parlamento, o maior da Europa, foi projetado pelo arquiteto Imre Steindl a partir do design do parlamento inglês e é um metro maior que a inspiração.
A House of Terror - como o nome sugere - foi um lugar usado pelos nazistas e pela polícia política dos comunistas e, hoje, abriga um museu que ajuda a entender a Hungria do século XX.
Construída entre o fim do século XIX e o começo do século XX, a Catedral de St. Stephen é a maior de Budapeste e tão alta quanto o Parlamento.
Elizabeth Lookout dá nome ao lugar mais alto da cidade e é um bom ponto de observação para tirar lindas fotos ou apenas apreciar a vista de Budapeste.
Os amantes de boas compras vão encontrar muitas opções para encher as malas. A cidade tem lojas com muitos produtos locais, como bordados, cerâmica e porcelana.
Para pequenas lembranças e produtos exclusivos, procure pelas lojas pequenas que ficam nas ruas da cidade. É importante ficar atento à forma de pagamento aceita pelo local, já que nem sempre os pequenos comerciantes passam cartão de crédito.
A maioria das grandes lojas fecha aos domingos, mas alguns supermercados e hipermercados ficam abertos todos os dias, 24h. Se você procura por lojas de grifes internacionais, a Avenida Andrássy é uma boa pedida. Além das lojas, ela também concentra bons restaurantes e cafés, onde você dar aquela pausa nas compras.
Para comprar alimentos - e também se maravilhar com a arquitetura local - visite o Great Market Hall. O mercado é o mais antigo da cidade e oferece boas opções para você comprar e se deliciar.
Por fim, você também pode visitar um dos vários centros de compras como o Allee, Corvin ou Duna Plaza, que concentram lojas de todos os tipos e podem facilitar a sua vida e fazer você economizar o seu precioso tempo.
Se locomover em Budapeste é relativamente fácil. A cidade tem uma boa rede de transporte público, formada basicamente por ônibus, metrô e bonde. É possível chegar aos principais pontos dessa forma e para circular no centro você nem vai precisar dessas opções - se tiver fôlego, é claro - porque tudo fica perto.
Para fazer o trajeto entre o aeroporto e o local onde ficará hospedado, você pode também optar por táxis, que cobram de acordo com a região da cidade. Antes de decidir se vai optar por esse meio de transporte, faça as contas e veja o que vale mais a pena. Se estiver com muitas malas, o táxi pode ser uma boa, mas se a bagagem for pouca, você já pode ir entrando no clima local utilizando o transporte público.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Ensino Médio nos EUA: Saiba tudo
Fazer o Ensino Médio nos EUA é o sonho de todo adolescente, não é mesmo? Mas saiba que há bastante diferença entre escolas públicas e privadas por lá e, inclusive, com a nossa ideia de escola pública...
Ir para o blog