Nas ruas, você se depara com inúmeras cenas interessantes: mulheres vestidas de sári, a típica roupa colorida indiana, dividem o espaço com vendedores de comida, vacas, tuc-tucs e um trânsito caótico. Em duas áreas, uma antiga e outra moderna, a capital do país combina os traços de sua história milenar com símbolos prósperos do presente. O melhor é caminhar sem pressa para visitar os templos e os palácios de marajás, curtir o som pop das músicas que saem das lojas ou dos táxis e parar de vez em quando para saborear a condimentada culinária local.
Conhecido também como Volunturismo, no programa de Trabalho Voluntário no Exterior você pode cuidar de animais, ajudar na conservação do meio ambiente ou desenvolver ações humanitárias em países como África do Sul, Sri Lanka, Tailândia, Índia e outros, e tornar a sua viagem de intercâmbio ainda mais interessante, com um objetivo muito maior!
O voluntário ganha a experiência de atuar em prol de uma causa especial e volta com uma das vivências mais emocionais da sua vida! E se quiser aproveitar ainda mais a viagem, é possível fazer um curso de idioma combinado com o programa.
Opção que une a experiência de um intercâmbio com a vontade de ajudar a quem precisa. Há opções de trabalho em projetos sociais e ambientais.
O Mochilão® CI é a melhor opção para conhecer diversas cidades ou até mesmo países em uma só viagem, com hospedagem, transporte, passeios, e tudo o que você precisa para viajar com conforto, economia e segurança.
Você poderá escolher entre as muitas opções de roteiros montados por nossos especialistas fazer os seu Mochilão pela Europa, América do Sul ou do Norte, Ásia ou Oceania.
Não deixe de viver uma experiência como essa.
A melhor opção para conhecer diversas cidades ou países em uma só viagem com hospedagem, transporte, passeios e segurança.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
A capital indiana faz um bom resumo da milenar e sagrada cultura do país. Por todo lugar estão espalhadas imagens dos principais deuses cultuados pelo hinduísmo, a maior religião local: Brahma, Shiva, Vishnu, Ganesha, Krishna... a lista parece quase infinita. Templos suntuosos, a exemplo do Lótus e do Akshardham, além de mesquitas como a Jama Masjid, estão abertos aos visitantes – na casa muçulmana, só não se pode entrar nos horários de oração.
Dedique um tempo para conhecer o National Gandhi Museum, com uma curiosa galeria de rocas de fiar, fotografias e objetos ligados ao famoso pacifista, o acervo de peças artesanais do Crafts Museum e o National Museum, que reúne coleções de arqueologia, antropologia, joias, moedas e pinturas, entre outras obras. Nos bairros Neeti Bagh e Defence Colony, na região sul de Nova Déli, existem diversas galerias de arte contemporânea.
Os temperos da cozinha indiana seduzem com suas cores, texturas e aromas variados – mas vá devagar, pois a comida costuma ser bem picante. A área de Chandni Chowk tem uma variedade incrível de lugares que servem receitas como chapatis (pão bem fino feito de farinha de trigo), parantha (pão frito em ghee, manteiga purificada) e chaat (combinação de petiscos). Nos restaurantes, são comuns as especialidades preparadas no tandoor, um forno feito de barro.
Ao lado dos bares e das baladas, os pubs também marcam presença na noite de Nova Déli – são herança do tempo em que a Índia foi colonizada pelos ingleses. Diversas festas acontecem em baladas instaladas em hotéis de luxo, de preferência com muita música eletrônica: é o gênero preferido do público jovem indiano. Também existe uma programação constante em cinemas, teatros e casas de espetáculos.
O que fazer em Nova Déli? Comece o passeio pelo bairro antigo, Old Delhi, onde estão pelo menos duas atrações imperdíveis. Uma é o Forte Vermelho (Red Fort), construído no século XVII como palácio de Shah Jahan – o mesmo que mandou fazer o Taj Mahal. Pela importância histórica e pelo valor de seus elementos arquitetônicos, a fortaleza foi incluída na lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Não muito longe fica a Jama Masjid, maior mesquita do país, que pode ser visitada fora do horário das orações.
Outro edifício na relação da Unesco é o Túmulo de Humayun, de 1565, o primeiro dos grandes mausoléus de Nova Delhi, que inspirou uma série de outras edificações. E o observatório Jantar Mantar, erguido em 1724 pelo marajá Jai Singh, tem instrumentos astronômicos da época – mas já não serve para avaliar o céu, por causa dos altos edifícios ao seu redor.
Na parte moderna da cidade, perambule pela região de Connaught Place – a rua Parliament, particularmente, é cheia de lojas, restaurantes, bares, livrarias e cinemas. O Lodhi Garden, por fim, atrai diversos moradores para caminhadas matinais e piqueniques nos fins de semana.
A regra número 1 do comércio local: pechinchar. Muitas vezes, o preço de roupas, acessórios e artesanato cai pela metade do preço. No coração da cidade moderna, perto da estação Rajiv Chowk, Connaught Place é uma área com muitas redes de lojas, tanto de marcas indianas quanto estrangeiras. Em Old Delhi, bairro antigo da capital, o consumo ferve no Main Bazaar, um popular corredor comercial. Outro centro movimentado é o shopping Basant Lok, em Vasant Vihar, bairro no sudoeste do município.
Como em toda grande cidade indiana, o trânsito em Nova Déli é extremamente caótico e cheio de buzinas que parecem tocar sem parar. Carros, bicicletas, motos, ônibus e até animais dividem o espaço em vias sem sinalização. Apesar da confusão, porém, o tráfego flui na boa. Para o viajante, vale embarcar nos tuc-tucs, ou rickshaws, triciclos motorizados que levam de três a oito passageiros. Uma versão com bicicletas comporta até duas pessoas de cada vez. Nos dois casos, combine o valor da corrida antes da viagem. Lembrete: a Índia adota a mão inglesa de direção, com o volante dos veículos do lado direito.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Ensino Médio nos EUA: Saiba tudo
Fazer o Ensino Médio nos EUA é o sonho de todo adolescente, não é mesmo? Mas saiba que há bastante diferença entre escolas públicas e privadas por lá e, inclusive, com a nossa ideia de escola pública...
Ir para o blog