Nesse grande centro industrial e comercial do norte da Inglaterra, prédios de arquitetura arrojada e uma agitada vida universitária convivem pacificamente com pontos históricos centenários. Manchester orgulha-se, principalmente, de sua vibrante cena musical – The Smiths, Stone Roses e Oasis foram algumas bandas que saíram da cidade para o estrelato – e dos dois times de futebol, Manchester City e Manchester United. A partir de Londres, a viagem de avião leva cerca de 1 hora.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Bournemouth, Ascot, Bath, Bawdsey, Berkshire, Brighton, Bristol, Buxton, Cambridge, Canterbury, Croydon, Culford, Eastbourne, Exeter , Fulmer Grange, Gloucester Gate, Hyde Park, Leicester, Liddington, Liverpool, Londres, Manchester, Newcastle, Norwich, Nottingham, Oxford, Paignton, Petersfield, Regent´s Park, Stonyhurst, Stratford upon Avon, Surrey, Swanage, Taunton, Salisbury, Torquay
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Berkshire, Bournemouth, Bray, Brighton, Bristol, Brockenhurst, Cambridge, Canterbury, Cheltenham, Chichester, Devon, Dorking, Dover, Lancing, Londres, Neath, Newbury, Oxford, Rochester, Surrey, Tauton, Teignmouth, Truro, Worcestershire, Worthing , York
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
CIDADES: Londres
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Um dos principais espaços culturais da cidade ocupa um imponente prédio de formas geométricas feito de aço, concreto e vidro no Pier 8. É o The Lowry, que reúne o maior acervo de trabalhos do pintor e desenhista britânico Laurence Stephen Lowry no mundo todo. Além da exposição permanente, o museu acolhe dramaturgia, ópera, balé e shows musicais em dois teatros. Outros endereços que valem a visita são o Museum of Science and Industry, com mostras interativas e uma coleção de automóveis antigos, o Manchester Museum, que pertence à universidade local, e a Manchester Art Gallery, com quadros produzidos nos últimos 600 anos, incluindo pré-rafaelitas britânicos – uma galeria com roupas e acessórios de época fica em outro prédio, o Platt Hall, a pouco mais de 3 quilômetros do centro da cidade.
Para peças de teatro e apresentações de jazz ou música erudita, confira o que está em cartaz no Royal Exchange Theatre e no Bridgewater Hall, com auditório para 2.400 pessoas.
Como toda grande cidade, tem uma cena gastronômica variada, com opções que vão de lanchonetes e fast food a endereços mais sofisticados. O curry – receita picante de origem indiana, que pode ser preparada de infinitas maneiras e com diferentes tipos de ingredientes – é a estrela da chamada Curry Mile, em Rusholme, com mais de setenta restaurantes que servem não só esse prato, mas também especialidades do Paquistão, de Bangladesh e do Sri Lanka. Em Chinatown, a segunda maior do Reino Unido, há casas especializadas em culinária chinesa e vietnamita.
Manchester tem tradição de lançar bandas ao estrelato: The Smiths, Oasis e Stone Roses, por exemplo, foram alguns dos grupos de muito sucesso surgidos na cidade. Para tentar descobrir o próximo hit mundial, portanto, vale consultar a programação e checar em que bares rolam as apresentações musicais – muitas casas com shows quase diários concentram-se no Northern Quarter. Na chamada "Gay Village", região em torno da Canal Street, mesmo quem não é da turma LGBT pode curtir a noite em baladas e bares com DJs.
O que fazer em Manchester? Dois dos prédios mais fotografados da cidade são a Catedral, cuja história remonta ao século XIII, e o Town Hall, sede da prefeitura, em estilo gótico vitoriano. O mesmo gênero arquitetônico pode ser visto na belíssima John Rylands Library, de 1890, que pertence à Universidade de Manchester e guarda o mais antigo fragmento conhecido do Novo Testamento.
E mesmo que você não tenha se programado para ver algum jogo, faça um tour para conhecer os estádios dos dois adorados times de futebol locais: o Old Trafford, casa do Manchester United, e o Etihad, sede do Manchester City.
Nos diversos shopping centers da cidade, é grande a quantidade de lojas de departamento britânicas e redes fashion internacionais. Marcas de roupa locais podem ser encontradas em regiões como Spinningfields e nas adjacências da King Street e da New Cathedral Street. Pontuadas por cafés, bares e restaurantes, as ruas do Northern Quarter reúnem endereços que vendem peças artesanais, brechós, discos de vinil, entre outros itens. E, aos sábados, estilistas de Manchester exibem e comercializam suas criações no Tib Street Fashion Market, um mercado a céu aberto.
Para circular pela cidade e por localidades da chamada "Greater Manchester", como Bolton, Rochdale e Ashton-under-Lyne, as melhores opções são os ônibus, os trens e o metrô de superfície (tram). É possível escolher entre diversos tipos de passe e até combinar os três meios de transporte – só preste atenção na hora de comprar, pois alguns valem apenas a partir das 9h30. Water taxis, os waxis, percorrem os canais e fazem paradas perto de vários pontos de interesse para o visitante.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Ticket To Ride: Quer ganhar um mochilão rock’n’roll pela Inglaterra?
Você que é roqueiro e ama viajar, já deve ter se imaginado dando um rolê em Chelsea, o bairro fervilhante de Londres que já foi a casa dos Rolling Stones, ou mesmo no alternativo Camden Town no norte...
Ir para o blog