Não é a toa que Intercâmbio em Dublin é uma das opções mais procuradas. O lema de Dublin é "a breath of fresh air" ("um sopro de ar fresco"), mas bem que poderia envolver a palavra "hospitalidade": em várias ocasiões, a capital da Irlanda foi eleita "a cidade mais amigável da Europa" por diversas revistas e sites especializados em turismo. Com passado viking, construções medievais e uma vocação literária invejável – da cidade saíram três dos quatro prêmios Nobel de literatura do país –, Dublin é moderna e histórica ao mesmo tempo, musical e animada.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Cork, Drogheda, Dublin, Galway, Limerick, Waterford
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Cashel, Dublin, Dundalk, Kilkenny, Limerick, Newton (Irlanda), Sligo
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
O Mochilão® CI é a melhor opção para conhecer diversas cidades ou até mesmo países em uma só viagem, com hospedagem, transporte, passeios, e tudo o que você precisa para viajar com conforto, economia e segurança.
Você poderá escolher entre as muitas opções de roteiros montados por nossos especialistas fazer os seu Mochilão pela Europa, América do Sul ou do Norte, Ásia ou Oceania.
Não deixe de viver uma experiência como essa.
A melhor opção para conhecer diversas cidades ou países em uma só viagem com hospedagem, transporte, passeios e segurança.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Intercâmbio em Dublin tem sido uma das principais pedidas para quem quer ter a experiência de Estudar e Trabalhar na Europa. Com facilidade para de acesso a vagas de trabalho locais, cada vez mais estudantes internacionais tem ido para lá.
Mas maior cidade da Irlanda não se resume só a isso. Outras opções de intercâmbio em Dublin são cursos de inglês, o High School e o Intercâmbio Teen, sem falar nas muitas opções de roteiros de Mochilão que passam pela cidade.
Aproveite as nossas dicas e planeje a sua viagem ou intercâmbio em Dublin também!
Se apenas uma forma de arte tivesse que resumir Dublin, sem dúvida seria a literatura. Dos quatro ganhadores irlandeses do Prêmio Nobel nessa categoria, três nasceram na capital do país: Samuel Beckett, George Bernard Shaw e William Butler Yeats (a exceção é Seamus Heaney, da Irlanda do Norte). Não por acaso, portanto, a cidade está cheia de atrações que exibem com orgulho a vocação literária. Uma delas é o Dublin Writers Museum, com objetos pessoais, cartas e retratos de diversos escritores consagrados. No Trinity College fica outra relíquia para os amantes das letras: o Book of Kells, que alguns consideram "o livro mais bonito do mundo", um manuscrito ilustrado dos Evangelhos produzido por monges no século IX.
Arqueologia, história natural e artes decorativas são os temas dos três endereços do National Museum of Ireland em Dublin. Na National Gallery, pintores europeus estão representados, entre outros, por Caravaggio, Ticiano e Rembrandt. E na Hugh Lane Gallery, por fim, dá para conferir o estúdio do irlandês Francis Bacon, um dos grandes pintores irlandeses. Fazer intercâmbio em Dublin certamente pode ser uma experiência cultural incrível!
O clima frio pede as receitas substanciosas e quentinhas da cozinha tradicional: cozidos de carneiro com legumes, de bacon com repolho e o dublinense coddle, feito com bacon, linguiça, cebola e batata. Quem gosta de frutos do mar pode se deliciar com ostras (o melhor mês para consumi-las é setembro), vôngoles, mexilhões e lagostins, muito presentes nos cardápios da cidade. No café da manhã típico geralmente aparecem fatias fritas de black pudding, embutido à base de aveia, carne, cevada, gordura e sangue suínos – a versão white deixa o sangue de fora. Para o chá da tarde, peça uma fatia de barmbrack, bolo feito com especiarias e frutas cristalizadas.
Falou em Irlanda, falou em pub. Ambientes tradicionais e muitas vezes centenários, com balcão de madeira e vitrais coloridos, servem como ponto de encontro para amigos que querem jogar conversa fora enquanto tomam um pint de cerveja. Em alguns endereços, o som ao vivo varia de música irlandesa ou tradicional a jazz ou rock. Só não espere invadir a madrugada: embora um ou outro fique aberto até mais tarde, os pubs, em geral, fecham às 23h no inverno e vão no máximo até 0h30 no verão. Para ouvir outros ritmos, siga para um dos bares de visual mais moderninho ou para baladas.
O que fazer em Dublin? A atração mais visitada de toda a Irlanda não tem nada a ver com monumentos, artes ou belezas naturais: é o museu da cerveja Guinness, instalado no endereço onde a bebida começou a ser produzida, há mais de 250 anos – o prédio é de 1904. Depois de passar por todas as etapas do processo de fabricação e pelas campanhas publicitárias da marca, a visita termina em um bar no sétimo andar, com vista de 360° da cidade.
Na região central, o Dublin Castle, do século XIII, ocupa o lugar que pertenceu a uma fortaleza viking. A visita guiada passa pelos quartos, pela cripta e pela capela real. Atrás do castelo fica o Dubh Linn Gardens, um dos inúmeros parques da cidade – outras áreas verdes concorridas são o St. Stephen’s Green, o Iveagh Gardens, bom para fazer piqueniques, e o Phoenix Park.
Aproveite um passeio ao St. Stephen’s Green para conhecer, também, o Little Museum of Dublin, endereço pitoresco montado com doações dos moradores e destino imperdível para os fãs do U2: no segundo andar, uma exposição conta a história da banda desde o início, em 1976, até hoje.
A área de comércio central vai da O’Connel à Grafton Street. Nessa região, assim como em Temple Bar e em Cow’s Lane, as ruazinhas transversais estão repletas de lojas comandadas por jovens estilistas irlandeses. No lado norte da cidade, passando o rio Liffey, a Capel Street tem diversos brechós. Também vale garimpar lembrancinhas e peças vintage nos diversos mercados de pulgas instalados pela cidade nos fins de semana – um dos mais conhecidos é o Dublin Flea Market, que acontece no último domingo de cada mês.
Ônibus e duas linhas de um metrô de superfície ("luas", que significa "velocidade", em gaélico) servem toda a capital irlandesa. Também é possível circular nos trens DART, que passam pelo centro e ainda levam a cidades litorâneas vizinhas, como Bray e Greystones. Quem gosta de pedalar pode aproveitar os 120 quilômetros de ciclovias – um sistema de aluguel permite utilizar as bicicletas disponíveis em várias estações locais por meio de cartões com validade anual ou passes para três dias. Se a intenção é alugar um carro, lembre-se que a Irlanda adota a mão inglesa de direção.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Qual a melhor cidade para fazer intercâmbio na Irlanda?
A Irlanda é um dos países mais ricos do mundo e possui vários lugares históricos. Mais importante: os irlandeses são bastante receptivos e, talvez, por isso, a Irlanda é um dos destinos mais busca...
Ir para o blogIr para Dublin fazer o curso de inglês foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.A Emerald é realmente uma escola muito boa, com professores inimagináveis, correspondendo a todas as minhas expectativas!Além disso a Irlanda é um lugar muito bonito...