Durante séculos, ela foi líder do comércio entre a Europa e o Oriente. Por seu esplendor, era chamada de "La Serenissima". Erguida sobre as águas por um povo que via o mar como aliado, Veneza é única. Com canais no lugar de ruas e "vaporetti" fazendo as vezes de carros, palácios e igrejas que se perdem nas brumas e uma tradição misteriosa – o "Carnavale" – surgida no século XVI para que a nobreza pudesse se misturar ao povo, essa cidade do norte da Itália é pura magia e encanto.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
CIDADES: Milão
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
A arquitetura veneziana é uma mistura fascinante de estilos bizantino, gótico, romanesco e renascentista. Exemplos são a Basilica di San Marco e o Palazzo Ducale. A primeira era a capela pessoal dos doges, adornada com o espólio que conquistadores traziam do Oriente – por isso, ficou conhecida como Chiesa d’Oro. No Palazzo Ducale, o destaque é a Sala del Maggior Consiglio, que abriga o "Paraíso", de Tintoretto, considerada a maior pintura do mundo, com uma superfície de mais de oito metros quadrados. Na parte de trás do prédio está a Ponte dos Suspiros, anexa à prisão. Ela ganhou esse nome porque os prisioneiros, quando a atravessavam, suspiravam ao ver o mundo pela última vez.
Entre os bons museus, procure conhecer a coleção do Peggy Guggenheim. Inaugurado em 1951 no Palazzo Venier dei Leoni, tem acervo com Miró, Pollock, Dalí e Magritte, entre outros.
Frutos do mar e risotos são a grande especialidade – e os melhores restaurantes de pescados ficam ao longo do mercado de peixes de Rialto. A polenta, em diversas receitas, também tem lugar importante na cozinha veneziana. Outra tradição são os ciccheti, versão dos tapas espanhóis: pequenas porções fritas de tudo o que a imaginação mandar, de frutos do mar e sardinhas a ovos cozidos e azeitonas. Regados a taças de prosecco, podem ser encontrados nos bacari, os botequins locais.
A maioria dos restaurantes fecha as portas cedo e poucos bares permanecem abertos até altas horas – a exceção é durante o Carnavale. Mas isso não significa que não exista vida noturna em Veneza. Próxima da universidade, uma região animada é o Campo Santa Margherita. Ali, pubs irlandeses ou ingleses com música ao vivo são populares entre a juventude. E a feira Erbaria, perto da Ponte Rialto, transforma-se em agitado point noturno. Também a área de Fondamenta Misericordia, em Cannaregio, tem boas opções para o começo da noite.
O que fazer em Veneza? Todas as atrações ficam ao redor da Piazza San Marco. Hoje em dia, o lugar está lotado de pombas e visitantes, mas com um pouco de paciência é possível vislumbrar seu esplendor. Principalmente durante as noites de inverno, quando os lampiões e o campanário são cobertos pela bruma fina que escapa dos canais. E embora a praça seja imperdível, a verdadeira face da cidade está escondida nas vielas estreitas e às vezes escuras. Ande sem rumo e não se preocupe: você vai se perder, sim, mas em algum momento acaba saindo de volta na San Marco.
Outra boa maneira de passar o tempo é comprar um gelato e seguir ao longo do Grande Canal. No cais, embarque em uma gôndola para poder ver Veneza de um ponto de vista diferente – e extremamente romântico.
É difícil resistir às lojas de mercadorias típicas, que oferecem vidros de Murano e rendas de Burano, duas ilhas próximas de Veneza. Há também joias e butiques de alta costura, que incluem estilistas clássicos e contemporâneos. Para garimpar algo único, fuja do centro da cidade e procure as oficinas artesanais, geralmente situadas longe das principais vias. Ver o papel sendo prensado, colado e transformado nas tradicionais máscaras venezianas é uma experiência fascinante.
Embora a melhor maneira de conhecer Veneza seja a pé, vale experimentar pelo menos uma vez o transporte público – afinal, ele trafega sobre a água. O vaporetto é um barco grande que funciona como ônibus: tem rotas regulares e uma linha (a número 1) que passa pelas principais atrações da cidade. Uma passagem rende até 75 minutos de viagem. Se a ideia é fazer um passeio curto, talvez seja melhor procurar os traghetti, embarcações menores usadas para cruzar o Grande Canal em vários pontos onde não haja pontes.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Quatro programas cults para fazer em Veneza
Ah, Veneza! A cidade italiana atrai muitas pessoas, principalmente casais apaixonados em busca de um clima cheio de romance, seja pelas diversas ruelinhas que existem por lá pelas voltas pela cidade...
Ir para o blog