Formada por milhares de ilhotas e quatro ilhas principais – Hokkaido, Shikoku, Kyushu e Honshu, onde fica a capital, Tóquio –, essa potência ultramoderna é um grande exemplo de que a convivência pacífica entre tradições milenares e tecnologias avançadas não só é possível como também desejável. Prepare-se para conhecer um dos lugares mais fascinantes do mundo.
Depois de percorrer uma rua exclusiva para pedestres, desviando de barraquinhas que vendem quimonos de algodão, biscoitos de arroz, leques, camisetas e uma série de produtos semelhantes, você atravessa imponentes portões para entrar no templo Sensoji, do século VII, o mais antigo de Tóquio. Ao sair, pode pegar o trem urbano, cruzar o rio e seguir na direção do Tokyo Skytree, um arranha-céu de 634 metros onde fica o observatório mais alto da cidade. Esse pequeno trajeto entre o antigo e o moderno na região de Asakusa, área central da capital japonesa, serve como metáfora de uma característica marcante na cultura da nação que um intercÂmbio no Japão pode proporcionar : a convivência respeitosa do novo com o velho, a veneração do passado por quem já vive no futuro.
É assim em Tóquio, mas também em diversos outros lugares do Japão. A partir da capital, você pode embarcar no shinkansen – o trem-bala, que alcança até 320 km/h – e conhecer, por exemplo, alguns dentre as centenas de templos e santuários da cidade histórica de Kioto, principal polo religioso do país, que tem nada menos do que dezessete pontos de interesse incluídos na lista de Patrimônios da Humanidade elaborada pela Unesco. Ou Osaka, antigo posto mercante que reúne um castelo do século XVI (destruído e restaurado várias vezes), o prédio mais alto do Japão e uma cena gastronômica fervilhante na região de Dotonbori, com frenéticos letreiros de neon à beira do canal homônimo. E não há como deixar de se emocionar diante do Heiwa Kinen Koen, o Parque Memorial da Paz, que marca a reconstrução de Hiroshima depois da tragédia que se abateu sobre a cidade com o lançamento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.
Intercâmbio no Japão
A ideia de fazer intercâmbio no Japão vai muito além do aprendizado do idioma. Além de um alfabeto diferente, o país oferece acesso à um mix de cultura milenar com modernidade.
Você pode fazer um curso de japonês em Tóquio ou em Kobe com a CI!
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Japão: A melhor viagem da minha vida!
Quando pensei em fazer uma viagem com um destino exótico e cultural nenhum outro destino veio em minha mente que não fosse o Japão. Hoje, trago para vocês um pouco sobre a melhor viagem da minha vida!...
Ir para o blogAo fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Tóquio
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!