



Muita gente imagina que o Marrocos se resume ao deserto do Saara. Grande engano. Situada na costa norte da África, entre as águas do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo, a "Terra do Sol Poente" – significado do seu misterioso nome – tem praias, cachoeiras, lagos, dunas e até montanhas para esqui ou escalada.
Ex-colônia francesa, o Marrocos ostenta uma ampla diversidade de paisagens naturais, além de monumentos tombados pela Unesco e belas cidades imperiais de cultura muçulmana. É um reino exótico que virou destino de brasileiros por causa de suas cores e artes. A mistura de tradição e modernidade também fascina, sem contar o povo alegre e receptivo. Embora a maioria fale francês, é possível se virar usando o inglês.
Ricas em histórias e lendas, as grandes cidades como Marrakech, Casablanca e a capital Rabat são ótimas representantes da cultura do país e formam um roteiro mágico de contos, no melhor estilo "As Mil e Uma Noites". As medinas (centro comercial e residencial), as mesquitas, os palácios, os suqs (mercados), o mellah (bairro judeu), os belos jardins e as muralhas são marcas registradas da arquitetura urbana local.
Com temperos e ervas aromáticas, a milenar culinária marroquina é outra prazerosa atração. O cuzcuz, conhecido dos brasileiros, é o prato nacional e vem preparado em diferentes versões, de acordo com a região do país. Com a mesma popularidade, o méchoui representa o famoso espetinho de carneiro temperado com pimenta-do-reino e cominho. As tâmaras e a água de rosas não podem ficar de fora, assim como os vinhos, produzidos na região desde os tempos romanos. Um lugar deslumbrante, onde os amantes da boa mesa podem degustar uma infinidade de iguarias.
Curiosidade: Não é necessário visto para ficar no Marrocos por até 90 dias.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Tétouan, Marrocos com cara de Espanha
A branca Tétouan No Norte do Marrocos e às margens do Mar Mediterrâneo, repousa suavamente a cidade de Tétouan (Teutão, em "bom" português). Com influência espanhola que remonta ao período...
Ir para o blogPassaporte: Obrigatório.
Visto para estudante: Obrigatório somente para períodos acima de 90 dias.
Visto para trabalho: Visto obrigatório.
Visto para turismo: Ingresso permitido sem visto por até 90 dias.
Ao fazer um Curso de Idioma no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com cursos para todos os níveis de idioma de acordo com o seu objetivo: cursos regulares, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar um idioma no exterior, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Rabat
O Mochilão® CI é a melhor opção para conhecer diversas cidades ou até mesmo países em uma só viagem, com hospedagem, transporte, passeios, e tudo o que você precisa para viajar com conforto, economia e segurança.
Você poderá escolher entre mais de 50 opções de roteiros montados por nossos especialistas e viajar pela América do Sul ou do Norte, Ásia, Europa, Oceania ou montar o seu roteiro personalizado pela Europa.
A melhor opção para conhecer diversas cidades ou países em uma só viagem com hospedagem, transporte, passeios e segurança.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Decidi viajar para o Marrocos por motivos profissionais, mas a viagem foi muito mais do que o aprendizado da língua árabe. O Marrocos é um país lindo e um dos mais liberais do mundo muçulmano. Conheci cidades históricas como Fez e Marrakech, mas nada...