Cerca de 40 milhões de visistantes desembarcam na Tailândia por ano, mais do que a metade de sua população. Um dos destinos mais visitados do Sudeste Asiático, o país povoa o imaginário do viajante com suas praias paradisíacas, o clima tropical, as comidas exóticas, os templos, a cultura tão rica. O melhor é que isso tudo existe de fato – e vem acompanhado do típico sorriso dos anfitriões que costumam receber o estrangeiro com gratidão e generosidade. O budismo theravada é abraçado pela maioria, mas existem outras religiões convivendo no mesmo território.
Inesgotável diante das experiências que oferece, a Tailândia é para saborear aos poucos, deleitando-se com cada um de seus ingredientes – e tomando cuidado com a pimenta! Pois aqui cabe um conselho: se você não for um grande apreciador do tempero pode encontrar algumas complicações para encontrar algo que não deixe sua boca com a sensação de estar pegando fogo. Mas uma coisa é certa: você vai se deliciar com os pratos como o famoso pad thai, feito à base de macarrão de arroz com camarão, molho de tamarindo, amendoim e muitas outras iguarias.
Seja pelos sabores, pela espiritualidade ou pelas belezas naturais, o país é um dos destinos mais cobiçados por viajantes dos quatro cantos do mundo. A primeira parada? Bangkok, na região central. Conhecida pelo Palácio Real, pelos templos, pela quantidade imensa de centros comerciais, pelos mercados flutuantes e pelas noitadas que não acabam nunca, a capital em si é um destino interminável.
A partir de lá você pode tanto se lançar para outras experiências pelo Sudeste Asiático como conhecer outras cidades, nunca tão populosas. De trem, a paisagem vai se transformando rapidamente em pouco tempo. Para o sul, estarão as ilhas e as praias mais famosas, como Phuket e Phi Phi, de areias brancas e águas verdes e transparentes. As montanhas deslumbrantes ficam ao norte, como em Chiang Mai. Com mais de 300 templos, a segunda principal cidade da Tailândia se abre para trekkings na floresta e até para passeios com elefantes.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Vai para Ásia? Veja as dicas que o Cid Cidoso deu
Maurício Cid, mais conhecido como Cid, do blog Não Salvo, embarcou em uma aventura pela Ásia com o Mochilão® CI. O blogueiro, que é hit da internet, fez uma série de vídeos (disponível no seu canal) m...
Ir para o blogConhecido também como Volunturismo, no programa de Trabalho Voluntário no Exterior você pode cuidar de animais, ajudar na conservação do meio ambiente ou desenvolver ações humanitárias em países como África do Sul, Sri Lanka, Tailândia, Índia e outros, e tornar a sua viagem de intercâmbio ainda mais interessante, com um objetivo muito maior!
O voluntário ganha a experiência de atuar em prol de uma causa especial e volta com uma das vivências mais emocionais da sua vida! E se quiser aproveitar ainda mais a viagem, é possível fazer um curso de idioma combinado com o programa.
Opção que une a experiência de um intercâmbio com a vontade de ajudar a quem precisa. Há opções de trabalho em projetos sociais e ambientais.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
Reserve seu albergue em qualquer parte do mundo, de forma rápida e prática.
Alugue um carro com a CI e tenha mais liberdade para curtir a sua viagem.
Você é do tipo que gosta de experimentar pratos diferentes? Afinal de contas, viajar não é só conhecer novos lugares e novas culturas, mas também novos sabores. É por isso que o vídeo de hoje está cheio de dicas para você conhecer comidas de vários países!