Universidade

A CI oferece orientação especializada na escolha, preparação e inscrição para mais de 6 mil instituições fora do Brasil. Através de um trabalho 100% personalizado, encontramos a opção perfeita para o perfil de cada aluno e o conduzimos por todas as etapas do processo de candidatura até o embarque, aumentando suas chances de Bolsas de Estudo! 

Confira algumas opções e fale com um especialista em processos de admissão:

Como funciona?

Durante todo o processo um Advisor CI irá acompanhar e orientar o estudante e sua família em cada etapa para garantir opções dentro do perfil de cada estudante. Confira o passo a passo para você viver essa experiência incrível:

Países mais procurados

Tipos de Curso

Graduação

Graduação

Fazer um curso universitário no exterior é um passo que pode ser decisivo na sua carreira. Você ganha vivência internacional e seu currículo fica mais competitivo
Pós-Graduação

Pós-Graduação

Se você já possui o diploma de bacharel, e almeja ser a referência em seu segmento profissional, não há melhor oportunidade do que este programa
Extensão Universitária

Extensão Universitária

Ideal para quem já é formado ou está acabando a graduação, essa pode ser sua chance de fazer um upgrade na carreira estudando no exterior

Aos pais

Para você ficar tranquilo ao embarcar

Temos mais de 29 anos de mercado e somos líderes no segmento de intercâmbio, com mais de 100 lojas no Brasil e no exterior. Somos credenciados junto aos melhores parceiros e destinos do mundo e já fomos eleitos 5 vezes a Melhor Empresa de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas, da Editora Abril. Segurança para quem vai e para quem fica!

Temos uma equipe exclusíva e especializada em ajudar estudantes brasileiros a conseguir ingressar em uma universidade internacional.

Mais do que suporte técnico, nossos Advisors CI estão preparados para entender as expectativas de cada estudante e de suas famílias e assim encontrar as melhores opções dentro de ínumeras possíbilidades existentes no mundo!

A participação da família é fundamental em todos os passos! Você  participará ativamente do processo de intercâmbio, desde a primeira entrevista, até o momento de embarcar para a Universidade escolhida

Fazer faculdade fora é uma experiência única, e muitas vezes mais econômica do que estudar em uma universidade particular no Brasil, que irá oferecer ao estudante acesso a universidades com qualidade acadêmica reconhecida mundialmente, infraestrutura tecnológica e esportiva, entre uma série de outras vantagens.

No fim das contas, o tempo da viagem acaba passando rápido e quando os filhos voltam, os pais se sentem orgulhosos de vê-los mais maduros, independentes, autoconfiantes e com uma valiosa vivência internacional na bagagem.

Saiba Mais

Consultoria especializada em planejar, preparar e direcionar estudantes que tem o interesse em realizar a graduação no exterior.

O intuito é buscar as 8 melhores opções de Universidades até chegar na ideal para você. Utilizando todo o conhecimento da equipe da CI juntamente com uma plataforma inteligente, identificaremos o perfil acadêmico, área de interesse, local desejado, essays e situação socioeconômica. Todo acompanhamento será feito por um Consultor CI até o início das aulas.

Além do estudante receber um diploma de universidade internacional, ele terá a oportunidade de vivenciar o dia a dia de uma cultura diferente, adquirindo responsabilidade, maturidade, independência e fluência na língua, além do contato com outros estudantes de diferentes nações, o que lhe proporcionará experiências únicas. O estudante voltará com um diploma e uma bagagem muito rica se tornando um diferencial no mercado brasileiro.

A CI Universidades conta com plataformas e ferramentas exclusivas além do vasto conhecimento de seus consultores para ajudar os estudantes na escolha certa da universidade de acordo com o seu perfil.

Estudantes que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Para ingressar numa Universidade é preciso ter o Ensino Médio completo. Não existe uma idade máxima para ser participante do programa de graduação no exterior. Com exceção de atletas. Para mais informações, fale com um Consultor CI.

Sim, mas não precisa ser fluente. O exame de proficiência do idioma, TOEFL e/ou IELTS determinam o nível de conhecimento do estudante. Cada Universidade possui diferentes notas para aprovação de acordo com os respectivos requisitos. Caso o estudante não domine o idioma, ele poderá optar por atender os dois primeiros anos em uma Community College, onde em alguns casos a exigência da nota do TOEFL é menor ou não obrigatória. O estudante pode optar por fazer um curso intensivo de inglês com a CI.

Quando o estudante decide fazer a graduação ou pós-graduação fora do Brasil, ele precisa comprovar o domínio do inglês. Exames como o TOEFL e IELTS avaliam a capacidade do estudante de usar e compreender o idioma no nível universitário. A exigência da nota varia para cada universidade de cada país. Scholastic Assesment Test (SAT) – É um exame americano aplicado para todos os estudantes do Ensino Médio com interesse na graduação em universidades americanas. O SAT corresponde ao nosso ENEM.

O Consultor CI e o estudante decidem juntos a melhor época do embarque: - Spring: de janeiro a fevereiro - Fall: de agosto a setembro

Existe um leque grande e variável de cursos de graduação, mas alguns não são reconhecidos pelo sistema educacional do Brasil. O Consultor CI guiará o estudante para a escolha ideal de acordo com seus interesses e perfil.

Todos possuem duração de 4 (quatro) anos, independente da especificidade do curso. Com exceção de alguns, a continuidade será dada como uma extensão.

Se o estudante estiver cursando uma universidade no Brasil e quiser dar continuidade no exterior, ou vice-versa, é possível fazer a transferência de créditos. Fale com um Consultor CI para mais informações.

O estudante poderá ficar hospedado na própria universidade, em residência estudantil, em casa de família, ou se hospedar em apartamentos ou casas alugadas com outros alunos. A opção dependerá da universidade e curso que o estudante estiver matriculado.

Existem opções de bolsas acadêmicas e esportivas. Ao receber o benefício, você poderá ter bolsa de até 50% no pagamento do curso, acomodação e alimentação, e para continuar com o benefício, é imprescindível manter um bom desempenho acadêmico ou acadêmico e esportivo. As bolsas acadêmicas levam em conta seu desempenho e notas no Brasil. Em alguns casos, apenas por ser estudante internacional, você já receberá uma bolsa, desde que cumpra os pré-requisitos da instituição.

Sim. Durante o ano letivo o estudante poderá trabalhar no campus por 20 horas semanais. Geralmente os trabalhos são no laboratório de informática, cafeteria e biblioteca entre outros.

Sim. Para o estudante que se interessar em não voltar nas férias de verão, será possível estagiar por 40 horas semanais.

Entre com contato com uma das lojas da CI e você será direcionado a um Consultor CI, que lhe dará todos os detalhes do processo, desde a entrevista, na qual será traçado o perfil do estudante, até o início das aulas.

TV CI

#FeiraCI | Universidade

04 de abril de 2016

Comece a se planejar no começo do ensino médio para estudar em uma faculdade nos Estados Unidos!

Gustavo Monteiro dos Santos

Gustavo Monteiro dos Santos

Cursou Universidade nos Estados Unidos

Minha jornada até aqui tem sido muito empolgante, mas o início foi um pouco complicado.  Antes de entrar no avião, deu um friozinho na barriga, não consegui dormir no voo. Talvez estivesse ansioso ou nervoso de mais para isso. Eu cheguei no aeroport...

A CI tem tudo que
você precisa

Confira os serviços que podem ser adquiridos junto com sua viagem

Passagens aéreas

Seguros para Viagem

CI Travel Money

Passeios

Emissão de Vistos

Blog Caia no Mundo

Novidades CI