Em Vancouver, há muito o que fazer. Nos dias de verão, que vai de junho a agosto, os dias são mais longos e ensolarodos, por isso é comum ver o céu ainda claro por volta das 21h.Para começar, programe sua subida à Grouse Mountain. O cartão-postal oferece uma das mais lindas vistas da cidade – e quem sabe, de lá, você decida para onde seguir.
Como uma das 180 áreas verdes da metrópole que pulsa energia, o Stanley Park é quase obrigatório, pois se trata de um dos maiores parques urbanos do mundo, com trilhas, praias e bosques. Entre a grande variedade de cedros e pinheiros, existe uma hollow tree com mais de 800 anos de idade. Dentro do parque fica também o Aquário, o maior do país.
Cercada de montanhas, rodeada pelo mar e cheia de verde, Vancouver tem um cardápio imenso de atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas, bicicleta, esportes aquáticos. Na Capilano Suspension Bridge, uma ponte suspensa a 70 metros de altura, você sentirá adrenalina pura, no meio da floresta e acima de um rio.
Quando nevar, as montanhas Grouse, Cypress e Seymour viram estações de esqui. Whistler, a 130 km da cidade, também é imperdível aos praticantes de esportes de inverno.
Já para quem aprecia boa arte,a melhor curadoria pode ser vista na Vancouver Art Gallery, no coração da cidade.