Visitar Cuba é também fazer uma viagem no tempo. Localizado no Mar do Caribe, o único país socialista das Américas é um destino único. O modelo econômico socialista e o embargo norte-americano fazem com que a ilha tenha características únicas – e é importante que o viajante conheça algumas delas antes de embarcar. Em primeiro lugar, prepare-se para o choque temporal: estar em Cuba é fazer uma viagem aos anos 50.
O Curso de Idiomas com Atividades em Cuba foi feito para quem quer estudar um idioma no exterior e aproveitar o tempo em que não está na aula para praticar alguma outra atividade diferente.
No melhor estilo “combo”, o curso de idiomas com atividade em Cuba oferece opções como curso de culinária, aulas de surfe, mergulho, dança, futebol, fotografia, além de oportunidades de estágio e trabalho que podem ser conciliadas enquanto se aprende inglês, espanhol, alemão, italiano ou francês. Assim, você aprende ou aperfeiçoa um outro idioma e também se diverte praticando alguma atividade que tenha como hobby ou paixão.
Cada escola conta com uma série de famílias locais que recebem estudantes e são remuneradas para isso. Essas famílias passam por um processo seletivo e precisam cumprir alguns pré-requisitos para hospedarem os estudantes com toda a estrutura necessária. Além disso, também são acompanhadas constantemente pela escola.
As famílias podem ser compostas por um casal com ou sem filhos, e muitas pessoas solteiras ou viúvas também recebem estudantes em suas casas. Muitos desses anfitriões têm animais de estimação.
Você terá o seu quarto, que poderá ser individual ou compartilhado, conforme sua opção, e refeições diárias, incluídas no pacote também de acordo com sua escolha no momento em que fechar o curso.
As vantagens de ficar em casa de família são muitas! Além de ser uma opção mais barata, você terá a chance de mergulhar na cultura local e praticar ainda mais o idioma. Se precisar, a família poderá te ajudar com dicas sobre a cidade, ensinando a usar o transporte público e muitas outras coisas.