Formada por milhares de ilhotas e quatro ilhas principais – Hokkaido, Shikoku, Kyushu e Honshu, onde fica a capital, Tóquio –, essa potência ultramoderna é um grande exemplo de que a convivência pacífica entre tradições milenares e tecnologias avançadas não só é possível como também desejável. A ideia de fazer intercâmbio no Japão vai muito além do aprendizado do idioma. Além de um alfabeto diferente, o país oferece acesso à um mix de cultura milenar com modernidade.
Fazer um intercâmbio para terceira idade no Japão e aprender ou aperfeiçoar um novo idioma é uma possibilidade que a CI te oferece, combinando o estudo com muitas outras atividades, passeios e excursões, independente da sua idade. No primeiro dia de aula, é feito um teste de nível do idioma para já iniciar suas aulas na turma mais adequada.
No curso para a terceira idade no Japão, além das aulas, seus dias serão preenchidos com diversas atividades sociais, culturais e excursões para pontos turísticos, aprendendo dentro e fora da sala de aula.