É a terra da rainha. E dos Beatles. Do chá da tarde e do "fish and chips", dos pubs e dos punks, de Harry Potter e de Charles Darwin. Até dá para ver tudo isso em Londres, mas seria uma pena limitar sua viagem apenas à capital da Inglaterra. Porque também vale curtir o charme das cidades litorâneas, a vida agitada das metrópoles industriais e o cenário bucólico ao redor de alguns dos centros universitários mais renomados do mundo. Um intercâmbio na Inglaterra pode te proporcionar uma ótima combinação entre os costumes do passado e a vida contemporânea.
Estudar em uma boarding school na Inglaterra significa ter dedicação total e integral aos estudos, uma vez que são escolas em regime de internato, ou seja, o estudante mora na própria escola e tem uma rotina muito bem estruturada, com aulas, atividades esportivas, refeições e horários livres. Com professores altamente qualificados e turmas pequenas, o estudante tem a possibilidade de extrair o máximo da sua capacidade.
Convivendo com estudantes do mundo todo, que propiciará um incrível network global, o preparo acadêmico oferecido em uma boarding school na Inglaterra é uma excelente porta de entrada para universidades internacionais.
O aluno interessado deve procurar uma loja da Rede CI mais próxima para realizar entrevista e teste do nível de idioma. Se aprovado, o candidato recebe um formulário e uma lista com os documentos necessários para a matrícula.
O 1° semestre inicia geralmente em setembro, finalizando em dezembro ou janeiro. Já o 2° semestre vai de janeiro a junho, dependendo do sistema de ensino que pode variar de trimestral ou semestral. As datas de início e término de período letivo podem variar de acordo com cada escola.
O programa de High School é destinado a estudantes do ensino médio, geralmente entre 14 e 18 anos de idade. A oportunidade de fazer High School pode variar de acordo com o país e a instituição educacional. Geralmente, o programa está aberto para estudantes que tenham concluído o ensino fundamental e desejam estudar no exterior durante um período determinado, imergindo na cultura e no sistema educacional de outro país.
Além disso, muitas escolas de High School têm requisitos específicos para a admissão de estudantes estrangeiros, como testes de proficiência em inglês, histórico escolar e cartas de recomendação. Esses requisitos podem variar dependendo da instituição e do país de destino.
É importante pesquisar e entrar em contato Consultores especializados para obter informações precisas sobre os requisitos e oportunidades disponíveis para fazer High School em um país específico.
O tempo exato pode variar de acordo com o calendário letivo de cada país, mas, para o período ser aceito no Brasil, é necessário que seja cursado, pelo menos, o equivalente a um semestre letivo ou um ano letivo.
A maioria dos países exige visto específico de estudante. Você pode tirá-lo direto no consulado ou com o direcionamento e indicação de especialistas que a CI recomenda. Em alguns países nem há necessidade de visto por até seis meses de permanência. Verifique com um consultor CI sobre as condições de cada destino.
O tempo exato pode variar de acordo com o calendário letivo de cada país, mas, para o período ser aceito no Brasil, é necessário que seja cursado, pelo menos, o equivalente a um semestre ou um ano letivo.