Clippings

Publicada em: 24/01/20

CI aposta em interiorização para crescer em 2020

Especialista em programas de intercâmbio com foco em estudo e trabalho, a CI Intercâmbio atua a partir de um portfólio de mais de 100 destinos. Para 2020, a marca investe em interiorização para fortalecimento da presença em cidades brasileiras de menor porte.

Assim, a estratégia de crescimento é chegar em cidades de interior, principalmente por meio dos modelos de franquia home office e office. Os investimentos necessários para os modelos partem de 5 mil reais e de 50 mil reais, respectivamente.

A proposta da CI Intercâmbio é continuar investindo na estratégia de expansão identificada pela rede, que já inaugurou unidades em cidades de pequeno e médio porte, como explica o gerente de franchising da CI, Henrique Munhoz.

“Com isso, ficamos cada vez mais próximos e acessíveis aos clientes dessas regiões e incentivamos o empreendedorismo, uma vez que estamos falando de dois modelos de negócio com investimento inicial baixo em relação ao mercado de franchising como um todo”, afirma, em nota divulgada à imprensa.

O investimento das franquias brasileiras em cidades do interior faz parte de um forte movimento no Brasil.

Um estudo desenvolvido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) demonstra que as cidades fora do eixo Rio-São Paulo, ou ainda, fora do Sudeste do Brasil, apresentam grande espaço para crescimento das redes. O estudo analisou o primeiro semestre de 2018 e o primeiro semestre de 2019, sendo identificado 30 municípios com grande potencial para investimento das redes.

Cuiabá (MT) foi a principal cidade que apresentou maior variação de unidades, com 20% de crescimento em número de redes. Em segundo lugar, as cidades que apresentaram boa receptividade de mercado e maior variação no número de unidades foram Teresina (PI), Santo André (SP), Sorocaba (SP), Londrina (PR) e São José do Rio Preto (SP).

Os clientes CI que buscam possibilidade de intercâmbio, encontram pacotes de cursos de idiomas, programas de estudos e trabalho, high school, intercâmbio teen, universidade, trabalho voluntário, au pair, estágios, mochilão, cursos profissionalizantes, viagem de formatura, pacotes de viagem, entre outros.

Em operação desde 1988, a CI Intercâmbio conta, atualmente, com mais de 130 lojas no Brasil e no exterior.

Investimento total: R$ 5,5 mil a R$ 240 mil
Taxa de franquia: R$ 5 mil a R$ 30 mil
Royalties: não cobra
Faturamento médio: R$ 250 mil
Prazo de retorno: de 1 a 36 meses


Link da notícia: Guia Franquias de Sucesso


Voltar para Sala de Imprensa